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E a instabilidade que marcou 2021 pelos indicativos recentes deve seguir em 2022. Além da virada na política monetária global, o mercado vai ter de lidar ainda com os ânimos pré-eleição no Brasil.

Os gastos de estímulo devem elevar o PIB em 1,5% neste ano fiscal e 3,6% no próximo, disseram as autoridades.

Os dados desta quinta-feira surgem em um momento em que o país luta contra o ressurgimento das infecções por Covid-19, impulsionadas pela variante Delta e pela altamente transmissível Ômicron, que podem prejudicar o crescimento econômico no primeiro trimestre.

Confira a análise na íntegra:

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Na entrevista, mesmo após anunciar como se dará a imunização infantil, Queiroga voltou a defender a consulta pública que discutirá com a sociedade a vacina para crianças. Segundo ele, o modelo ideal é o modelo “que a sociedade de cada país decide”. “Os dados que embasaram a decisão [de vacinas crianças] são iniciais, então cabe sensibilidade ao caso”, afirmou.

Os estoques dos EUA caíram mais do que o esperado, com os estoques de petróleo recuando 4,7 milhões de barris, embora isso seja em parte devido às considerações fiscais de final de ano que incentivam as empresas a não armazenar barris.

O valor total de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) distribuídos por empresas brasileiras entre janeiro e setembro de 2021 foi superior ao montante pago durante todo o ano de 2020, de acordo com um levantamento feito pela Economatica e solicitado pela BM&C News. Nos nove primeiros meses deste ano, conforme os dados mais recentes da plataforma, o valor total pago pelas companhias foi de R$ 214,46 bilhões, ante R$ 126,45 bilhões do ano passado.

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Confira a análise na íntegra:

“Os dados desses estudos são esperados em breve”, segundo a empresa.

Contratações de temporários

A empresa contratou pontos de entrada nos estados de Mato Grosso do Sul (14 milhões de m³/dia) e São Paulo (mais de 5,7 milhões de m³/dia). Já as zonas de saída estão distribuídas por São Paulo (12,85 milhões de m³/dia), Santa Catarina (2,12 milhões de m³/dia) e Rio Grande do Sul (1,7 milhão de m³/dia).

De acordo com Motta, as companhias se esforçam para ficarem com bom volume de vendas, mas deixam indicadores importantes de lado, que ficam destacados nos resultados trimestrais. “Essas empresas ficam pressionadas, elas tentam ganhar GMV [Volume Bruto de Mercadoria] de uma forma muito acelerada e sacrificam margem por isso.”

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