carteira e

carteira e

carteira e

Gráfico do Ibovespa. Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa opera entre ganhos e perdas nesta quarta-feira (26), uma vez que o mercado reage aos indicadores recentes e à decisão de política monetária do Federal Reserve, que elevou os juros pela 11ª vez neste ciclo de alta. Os investidores também analisam a elevação do rating do Brasil para “BB” pelo Fitch.

“Aconteceu muito coisa desde que a taxa de juros ficou parada em 13,75%. Aconteceu muita coisa boa nesse primeiro semestre”, afirmou Haddad, em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, do CanalGov. “O que vamos colher desse investimento? Tem espaço para reduzir [os juros] em meio ponto [percentual].”

Weg (WEGE3) – A Weg informou ao mercado na manhã desta quinta-feira (27) que firmou acordo para a aquisição remanescente da BirminD, empresa de tecnologia atuante no mercado de inteligência artificial para processos industriais. Conforme destacou a companhia, em comunicado, a Weg já detinha participação controladora de 51% na empresa e agora assume a integralidade das ações. “Este movimento está alinhado com a estratégia de desenvolvimento de novos produtos e serviços para otimizar a gestão dos ativos, gestão de energia e gestão de execução das operações de clientes da empresa”, disse a empresa.

“A avaliação predominante foi de que a continuação do processo desinflacionário em curso, com consequente impacto sobre as expectativas, pode permitir acumular a confiança necessária para iniciar um processo parcimonioso de inflexão na próxima reunião [em agosto]”, informou o Copom na ata.

No cenário internacional, as atenções também irão se voltar para a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+), que pode ter novos cortes de produção do petróleo da Arábia Saudita e exportação da Rússia. Apesar disso, diversas fontes contaram à agência Reuters que é improvável que ocorra um ajuste na política de produção da commodity.

Mas calma, não precisa correr para as montanhas! A IA vai tomar conta das tarefaschatinhas e repetitivas, enquanto nós, humanos incríveis, ficaremos com os trabalhos maiscriativos e estratégicos. Nada de ficar preso a planilhas sem fim, graças à tecnologia!

EuropaAs ações europeias operam entre perdas e ganhos nesta manhã, com os investidores processando uma semana de resultados corporativos. O mercado reage a uma semana cheia de decisões de política monetária, com Federal Reserve e Banco Central Europeu elevando juros, enquanto o Banco do Japão manteve a taxa, mas sinalizou maior flexibilidade.

Agora, vamos imaginar que o Papel caísse -20%, para aproximadamente 153 dólares. A sua posição inicial no Mercado à Vista, de 5 mil dólares, sofreria um drawdown de -20%. Ou seja, você teria um saldo de 4 mil dólares e uma flutuação momentânea de -1.000 dólares negativos.

Na Europa, as vendas no varejo da zona do euro apresentaram queda de 0,3% em junho em relação ao mês anterior, de acordo com dados do Eurostat. O resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que previa uma leve alta de 0,2% das vendas no período. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram retração de 1,4%, melhor do que as estimativas (-1,7%). O Eurostat também revisou os dados de vendas de maio, para queda anual de 2,4%.

A avaliação da Fitch é uma das três grandes agências de risco – junto com Standard & Poor’s (S&P) e Moody’s – que são chamadas de “big three”. Atualmente, a classificação do Brasil na S&P é “BB-“, com perspectiva positiva, enquanto na Moody’s está em Ba2, com perspectiva estável.

“Existiam razões suficientes para um corte de 0,25%, que seria a minha escolha, mas também existem razões que eu compreendo para o corte de 0,50%”, disse VanDyck em participação na programação da BM&C News.

O Brasil chegou ao “grau de investimento” pela primeira vez em 2008, dado pelo S&P. No mesmo ano, a Fitch também elevou o país ao mesmo patamar, enquanto o Moody apenas o fez em 2009. Apesar disso, entre 2015 e 2016, as três agências voltaram a derrubar o patamar do Brasil para o “grau de especulação”.

A previsão para a cotação do dólar está em R$ 4,97 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,05.

O BC norte-americano também destacou que o Fomc continuará dependente de dados e de que, assim como BC brasileiro, não hesitará em ajustar a política monetária.

carteira e como ganhar dinheiro na internet fazendo desenhos

sOaHwSGvL2

Deixe o seu comentário