A companhia estava em recuperação judicial desde 2016, após acumular dívidas com 55 mil credores na ordem de R$ 65 bilhões. Desde então, a companhia conseguiu aprovar um plano de recuperação judicial, que foi modificado logo após, incluindo vendas de ativos, prorrogação dos prazos e descontos nos pagamentos a credores.

O Copom, por sua vez, decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano e mostrou que está preocupado em relação ao arcabouço fiscal. “A conjuntura, particularmente incerta no âmbito fiscal, requer serenidade na avaliação dos riscos”, mostrou o comunicado do Copom. O trecho traz uma clara mensagem do receio que a PEC da Transição, com a utilização de recursos fora do teto de gastos, poderá causar na economia e no humor do mercado.

IRB Brasil. Foto: Divulgação

Ainda no Judiciário, o STF continua o julgamento sobre a constitucionalidade do orçamento secreto, que está com o placar 5 a 4 para derrubar o mecanismo. Ainda faltam os votos dos ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Quem é Bernard Arnault?O novo ocupante do posto de homem mais rico do mundo, nasceu em Roubaix, na França, em março de 1949. Bernard Arnault é filho de integrantes de grandes indústrias da região e, por essa razão, desde novo pegou paixão pelos negócios.

O risco de juros está ligado à variação do preço do título no mercado. “Há uma relação inversa entre o movimento dos juros e o preço do título. Geralmente, quando os juros sobem, o preço dos títulos cai, e vice-versa”, afirma a head da Avenue.

Nesse contexto, Vieira afirmou que ao analisar esse cenário de BRKM5, “pode gerar um processo de correção nos próximos pregões”, afirmou. Ainda destacou que, isso pode acontecer, principalmente, se a partir desta terça-feira (12), BRKM5 conseguir voltar a superar a máxima de sexta-feira (9), que ficou em R$ 25,38. “Se ela conseguir superar, ela vai aumentar as chances de corrigir”, finalizou o analista.

Nos dias atuais, além do grupo, Arnault comanda a Bulgari, a TAG Heuer, a Givenchy, e Kenzo, e outras empresas de artigos de couro Céline, Loewe e Berluti, e o grupo DFS – a maior rede duty-free do mundo.

Nesta quinta-feira (15), as ações da Oi (OIBR3;OIBR4) estão deslanchando na B3, chegando a altas de mais de 50%. Investidores reagem à notícia de que a companhia saiu de sua recuperação judicial.

Deixe o seu comentário