O setor de mineração faturou no primeiro semestre deste ano R$ 149 bilhões. Trata-se de um crescimento de 98% na comparação com os R$ 75,3 bilhões registrados entre janeiro e junho de 2020. Os dados foram divulgados hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), entidade que reúne as maiores mineradoras que atuam no país.

O novo partido terá um comando dividido entre os 3 partidos. A presidência ficará com Luciano Bivar, que atualmente está no comando do PSL. Já a vice-presidência ficará com o ACM Neto, atual presidente do DEM e a secretaria-geral será representada por Ciro Nogueira, atual presidente do PP.

A pesquisa mostra, ainda, o aumento nos preços das matérias-primas, mesmo que em um ritmo mais lento. O índice caiu no trimestre, mas permanece acima da linha de 50 pontos e está entre os maiores da série com 74,1 pontos.

As vendas de PP subiram 9% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2020, para 542.591 toneladas, sendo 7% nos Estados Unidos e 13% na Europa. As vendas de PE no México caíram 37% na relação anual, para 134.440 toneladas.

A mineradora Samarco, joint venture da Vale e da australiana BHP Billiton, fechou um acordo nesta quarta-feira, 21, para reduzir o valor dos honorários pagos aos quatro escritórios que administram seu processo de recuperação judicial. O pagamento foi reduzido em mais de 80%, e ficou acertado em R$ 80 milhões.

O executivo, porém, revelou que a maior parte da operação foi feita em dinheiro, enquanto os sócios fundadores do Guiabolso, Thiago Alvarez e Benjamin Gleason, assumirão também uma participação minoritária no PicPay. Os detalhes não foram revelados.

No radar corporativo, os investidores ficam de olho nas estreias na Bolsa, com AgroGalaxy e Livetech da Bahia na segunda-feira; Unifique na terça-feira; Armac e Traders Club na quarta-feira; Brisanet na quinta-feira e Clearsale na sexta-feira.

Segundo Miranda, o processo de abertura de capital costuma deixar a empresa exposta às flutuações de mercado por cerca de 20 dias, entre o lançamento e a efetiva precificação, e incentiva a discussão de ancoragem.

O setor de alimentação e bebida foi bastante impactado pela pandemia de covid-19. Mesmo com a alta do delivery e a abertura parcial dos restaurantes, os pequenos e médios empreendimentos, principalmente, tiveram que se desdobrar para manter a operação aberta. Foi de olho nessa situação que surgiu a campanha #ApoieMarcasLocais.

No entanto, o Dólar Australiano – muitas vezes visto como um proxy para o apetite pelo risco – ainda caminhava para uma queda de 0,2%, o que seria um quarto declínio semanal consecutivo.

A quantidade de ações inicialmente ofertada foi acrescida em 16,67%, ou 25 milhões de ações.

vagas de emprego em rafard sp

GLrASz1QvY

Deixe o seu comentário