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O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) avançou 1,41% na primeira prévia de janeiro, informou nesta segunda-feira (10) a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado representa aceleração tanto diante da primeira prévia de dezembro (-0,22%) quanto na comparação com o resultado do mês fechado (0,87%).

Em dezembro, Filosa tinha estimado que o mercado brasileiro de veículos leves “não tinha motivos” para não ter vendas de pelo menos 2,4 milhões a 2,45 milhões de unidades. Mas nesta sexta-feira, o executivo comentou que diante dos impactos da variante Ômicron da Covid-19 é preciso reavaliar os números.

A União oferece garantia em empréstimos dos governos regionais com organismos internacionais e instituições financeiras, o que permite aos entes captar financiamentos com taxas de juros mais baixas.

Adicionalmente, a companhia continua permitindo que passageiros diagnosticados com covid-19 possam remarcar uma vez a data de sua viagem sem multa, “mas pagando diferença tarifária (se houver)”. O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio.

A restrição da oferta, segundo o banco, poderá ainda sustentar os níveis globais de preço do minério de ferro.

A construtora Azevedo & Travassos anunciou na última segunda-feira (10) que venceu, por meio de consórcio firmado em conjunto com a Encalso Construções, o processo competitivo organizado pela AENA Brasil para execução das obras dos aeroportos de Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte (Bloco 3 do processo competitivo).

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O preço-alvo se manteve em R$ 32,00, o que significa uma valorização potencial de 65,8% no preço da ação, considerando o último fechamento da bolsa, de R$ 19,29 no dia 5 de janeiro.

“É preciso maturar para começar a pagar dividendos, então pode ser que o investidor sofra. É um setor que tem uma perspectiva positiva, mas pode ser que apareça alguém novo e com uma solução melhor”, diz Carter.

O Diário Oficial da União de sexta-feira trouxe o veto integral de Bolsonaro ao projeto de lei aprovado pelo Congresso para criar uma espécie de Refis (programa de refinanciamento de dívidas) para micro e pequenas empresas.

Nesse sentido, o lado negativo seria a consolidação de empresas fortes no mercado e a perda da independência: “A consolidação de alguém muito distante dos demais, tem o lado de ditar as regras. Isso pode ser ruim para o mercado como um todo”, analisou.

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