Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda em meio à avaliação de que os Estados Unidos eventualmente garantirão um acordo para elevar o teto de sua dívida, apesar de tensas negociações em Washington.

“Acho que seria bastante conflituoso se o Banco Central determinasse a própria meta, eu sou contra isso”, disse Campos Neto, que destacou que uma mudança na meta neste momento não traria mais flexibilidade.

Com a questão da dívida resolvida, os olhos dos investidores ficam atentos à próxima decisão de política monetária do Federal Reserve, que terá um indicador importante para analisar. O relatório de emprego dos EUA, o payroll, será divulgado nesta sexta, e o consenso do mercado aponta para a criação de 160 mil vagas de trabalho em maio e uma alta na taxa de desemprego para 3,5%.

O prazo para pagamento da multa é de 30 dias. Após esse período, serão aplicados juros de mora, conforme a taxa Selic – a taxa básica de juros, atualmente em 13,75% ao ano.

Confira abaixo a análise completa de ALPA4:Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa iniciou os negócios em queda nesta quarta-feira (24), com os investidores reagindo à aprovação do novo arcabouço fiscal na Câmara, com a retirada do aumento automático de 2,5% acima da inflação das despesas em 2024 em destaque. Além disso, o mercado fica de olho nos Estados Unidos, com o impasse sobre o teto da dívida no radar, além da ata do Fed, que será divulgada esta tarde.

No cenário corporativo, as atenções ficarão para a CVC (CVCB3), que comunicou a renúncia do presidente da companhia, Leonel Andrade, que também exercia os cargos de diretor financeiro e de RI. De acordo com a empresa, o Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão dos postos e está encarregado.

Agenda econômicaJapão: Cúpula de líderes do G7, com participação do presidente LulaFGV divulga prévia do IGP-M (8h)BC solta o IBC-Br de atividade econômica de março (9h)IBGE informa dados regionais da produção industrial de março (9h)EUA: Presidente do Fed de Nova York, John Williams, participa de evento institucional (9h45)EUA: Diretora do Fed Michelle Bowman participa da Convenção Anual da Associação de Banqueiros do Texas (10h)EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell, participa de discussão com o ex-presidente do BC americano Ben Bernake na Conferência de Pesquisa Thomas Laubach (12h)Geraldo Alckmin se reúne com ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (14h)EUA/Baker Hughes: Poços de petróleo em operação (14h)Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discursa na abertura do High-Level Seminar on Central Banking, evento do BC em São Paulo (14h05)Alckmin se reúne com ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (15h)Presidente do BCE, Christine Lagarde, faz participação gravada em seminário do BC (16h10)Presidente do BC, Roberto Campos Neto, faz discurso de encerramento no High-Level Seminar on Central Banking (18h15)Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York em Manhattan, EUAOs índices futuros dos Estados Unidos operam em alta na manhã desta quinta-feira (18), com os investidores acompanhando de perto as discussões sobre a elevação do teto da dívida norte-americana. A expectativa de que um acordo entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e os líderes do Congresso esteja próximo para evitar o calote elevou o otimismo do mercado.

“Acho que seria bastante conflituoso se o Banco Central determinasse a própria meta, eu sou contra isso”, disse Campos Neto, que destacou que uma mudança na meta neste momento não traria mais flexibilidade.

Nas projeções de Ebitda da XP, 45% das companhias brasileiras superaram o consenso, 39% estavam em linha e 16% ficaram abaixo do esperado. Para o lucro líquido, cerca de metade superou as projeções, 33% ficou dentro e 17% frustraram.

Agenda econômicaFeriado de Memorial Day em NY; bolsas europeias também não abremFGV: Sondagem da indústria de maio (8h)BC: Pesquisa semanal Focus (8h25)Tesouro divulga o Relatório Mensal da Dívida de abril (14h30)Tesouro: Coordenador-geral de Operações da Dívida Pública, Luis Felipe Vital, comenta relatório mensal da dívida de abril (15h)Campos Neto faz palestra em Fortaleza, no evento “Prêmio Inovação Para o Desenvolvimento Econômico”, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Ceará (18h)Ilustração. Foto: Reprodução, FreepikO Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) dos Estados Unidos cresceu 0,4% em abril na comparação mensal, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Comércio norte-americano nesta sexta-feira (26). Em março, a variação foi de 0,1%. Com isso, a variação anual do PCE ficou em 4,4%.

Por volta das 10h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,61%, cotado a 109.260 pontos.

trap poker

HmDnarxMJp

Deixe o seu comentário