Moeda americana atingiu patamar histórico de R$ 5,90 em 2020 e deve continuar se valorizando

Os investidores ajustam posições compradas em dólar nesta terça-feira (20), apoiando a alta das cotações, após acumular perdas nas últimas cinco sessões. Os ajustes para cima nesta véspera de feriado nacional precificam cautela fiscal e o exterior negativo, segundo operador de câmbio. Lá fora, a moeda americana opera com viés de alta ante divisas principais e algumas emergentes e ligadas a commodities, como peso mexicano, rublo, lira turca e rand sul africano, em meio à queda das bolsas europeias, futuros de Nova York e juro dos Treasuries longos, enquanto o petróleo sobe.

São Paulo – Os mercados acionários da Europa fecharam na grande maioria em alta, nesta quarta-feira, 28. O dia foi marcado pela reação a resultados corporativos, enquanto investidores esperavam a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), prevista apenas para depois do encerramento dos negócios no continente.

O prazo para encerramento do período de reserva para pessoas vinculadas é 15 de abril, com o encerramento da oferta no dia 26. A fixação do preço por ação está marcada para 27 de abril. O início das negociações do papel está previsto para 29 de abril.

O que é?

Quando o Copom reduz a Selic, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle da inflação e estimulando a atividade econômica.

Ações da empresa dispararam até 30% após o anúncio

“O Plano para as Famílias Americanas é um investimento em nossas crianças e nossas famílias – ajudando-as a cobrir as despesas básicas com as quais tantos lutam agora, reduzindo os prêmios de seguro-saúde e continuando as reduções históricas da pobreza infantil do Plano de Resgate Americano”, afirma a Casa Branca.

Taxa de jurosPara alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, fixada atualmente em 2,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

“A pandemia pouco explica a trajetória de demanda nos próximos 30 anos. Estamos comprometidos com a agenda de infraestrutura do Brasil”, disse o executivo em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

PIB e câmbioAs instituições financeiras consultadas pelo BC reduziram a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano de 3,17% para 3,08%. Para o próximo ano, a expectativa para Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – é de crescimento de 2,33%. Em 2023 e 2024, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 2,50%.

cnpj bet 365

aw3es0hNHy

Deixe o seu comentário