Shou-Xin

Shou-Xin

Shou-Xin

A economia norte-americana está enfrentando uma inflação alta à medida que a pandemia de Covid-19 obstrui as cadeias de abastecimento. O alto custo de vida está pesando no índice de aprovação do presidente Joe Biden.

Por fim, o analista destacou que gostou da movimentação do dólar, e embora ele não tenha direção no cenário macro, pelo menos está sinalizando uma queda.

Porém, no cenário atual, o analista afirmou que não vemos essa renda com facilidade, dado a alta da taxa de desemprego e o auxílio do governo que irá apenas complementar a renda para urgências básicas e não para consumo de serviços.

“Congelar o ICMS não adiantou nada. Foi um processo didático, e os governadores demonstraram que o problema da alta dos combustíveis não está no ICMS”, avalia. “A decisão final pode ser de continuar demonstrando isso, mas há o argumento de que a própria legislação eleitoral pode impedir a manutenção da medida após 31 de janeiro. Teremos uma resposta até o fim da semana”, completou.

Confira os destaques desta quarta-feira:Produção industrial da zona do euro tem queda inesperada em novembro sobre ano anteriorAprodução industrialna zona do euro recuou em novembro na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta quarta-feira a agência de estatísticas da União Europeia, devido principalmente à forte queda em bens de capital.

De acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), 1,8 milhão de empresas estão inscritas na dívida ativa da União por débitos no Simples. O valor total das dívidas é de 137,2 bilhões de reais.

O Ibovespa virou para alta nesta quinta-feira (13), após abertura negativa, na mesma linha dos índices dos Estados Unidos.

Além disso, Bruna também analisou o gráfico de ações de Gerdau (GGBR4) e disse que teve uma queda menos significativa comparada à Vale, mas que também segue em tendência de alta.

Por fim, Saravalle destacou que se tivermos uma inflação melhor do que o esperado neste começo de ano, pode-se haver um fôlego adicional nos investimentos.

As observações de Brainard são próximas ao roteiro de política monetária usado por Powell em sua audiência na terça-feira, quando disse que o Fed agirá conforme necessário com taxas de juros mais altas e outras medidas para garantir que a inflação retorne de seu elevado patamar atual para a meta de 2%.

Em audiência ontem no Senado americano, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que aumentos de juros e aperto da política monetária serão necessários para controlar a inflação nos EUA, mas não sinalizou um ritmo mais acelerado de retirada de estímulos, o que contribuiu para o desempenho positivo das bolsas de Nova York. Hoje, serão divulgados dados de inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, que têm forte influência nas decisões do Fed.

O Banco da Coreia – como outros grandes bancos centrais – está diminuindo os estímulos da era da pandemia à medida que a economia se recupera e a inflação acelera em um ritmo mais rápido do que o esperado.

Shou-Xin quero algum produto pra ganhar uma renda extra

RMoWthnx5r

Deixe o seu comentário