LEIA MAIS:

Boa parte dessa alta deve-se à queda de arrecadação provocada pela restrição das atividades sociais no início da pandemia e pelo adiamento de diversos pagamentos, como contribuições à Previdência Social e recolhimentos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que vigorou no ano passado como medida de ajuda às empresas.

Dólar abre em leve queda e juros avançam antes de leilãoO dólar iniciou os negócios desta quinta-feira, a primeira sessão do segundo semestre, registrando queda moderada, conforme investidores aguardavam por dados de atividade econômica e do mercado de trabalho e, também, continuavam atentos ao cenário político doméstico.

Leia mais:México diz em comunicado que criptomoedas são ilegais no paísEthereum maior que bitcoin? É o que prevê relatório do Goldman Sachs

Retomada da economiaO diretor-geral da Aneel, André Pepitone, afirmou que o resultado exitoso do leilão é a contribuição do setor elétrico para a retomada da economia no país, com geração de emprego, renda e desenvolvimento. “Atribuímos os resultados do leilão ao fato de termos no Brasil um ambiente de regras claras, atrativas ao investimento e de transparência para o mercado”, disse.

Sinais de acúmulo de pressão inflacionária somam-se aos confrontos políticos, com mais uma denúncia de corrupção no governo de Bolsonaro e pesam sobre os negócios do último pregão do mês. No exterior, uma variante altamente infecciosa do coronavírus impõe cautela sobre ritmo de retomada econômica

“Não adianta fazer avaliação, e ela ficar na prateleira. Não é só ficar cumprindo tabela”, afirmou ao Estadão/Broadcast o secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia, Gustavo Guimarães. Ele afirma que é importante haver agora um comando constitucional, incluído este ano pela PEC emergencial, determinando a avaliação dos programas, mas ressalta que é preciso garantir sua execução.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

A MP foi aprovada no Congresso Nacional na semana passada e ainda deve passar pela sanção presidencial. Albuquerque afirmou que não conhece nenhuma proposta de veto à medida provisória que possa ter sido acatada por algum grupo interministerial.

O chefe da pasta ressaltou algumas medidas do governo federal para contornar o problema, como a edição de uma MP para fortalecer a governança do processo decisório no país.

“Considerando a determinação vigente do TRF1, bem como a pequena probabilidade de reversão dessa decisão judicial, a probabilidade de o litígio judicial durar um longo tempo, os prejuízos público e privado decorrentes dessa demora, e a possibilidade de as condições do mercado terem se alterado significativamente, entendo que é necessária alguma solução por parte do Tribunal do Cade. Apenas aguardar a decisão judicial final é uma medida que não atende ao interesse público”, afirmou Barreto, no despacho.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

telegram poker

gLE2xodNFp

Deixe o seu comentário