Confira a análise na íntegra:

Os principais mercados globais operam em alta nesta quinta-feira (23), último dia de negociações antes do feriado de Natal, que deve ser marcado pela baixa liquidez.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) registrou inflação de 0,78% em dezembro, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta quinta-feira (23). O número foi 0,39 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa de novembro, de 1,17%.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O Congresso aprovou uma verba de R$ 2 bilhões no Orçamento para a reestruturação de carreiras federais após Bolsonaro pressionar pela concessão de reajuste a policiais federais. A decisão provocou um efeito cascata no funcionalismo após o reajuste seletivo.

Petrobras (PETR3;PETR4)

O dólar fechou em queda de 1,24%, a R$ 5,66.

O analista disse que o papel vinha em tendência de queda e fez topos e fundos descendentes. “Para quem é agressivo, que gosta de buscar compras de topos e fundos, pode até ter tentado comprar”, afirmou.

Segundo ele, com esta mentalidade e horizonte maior de investimento, o investidor consegue encontrar boas oportunidades no mercado de FIIs. “Existem fundos imobiliários com 40% e até 50% de desconto [utilizando a métrica P/VP – preço/valor patrimonial]. E mesmo neste cenário tem pessoas que falam para comprar criptomoedas ou então renda fixa. Não! É hora de ‘encher a mão’ de fundo imobiliário”, aconselha o especialista.

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,1% no trimestre encerrado em outubro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta terça pelo IBGE.

O uso de gasolina e diesel aumentou neste ano, à medida que os consumidores retomaram as viagens e a atividade comercial aumentou. Para 2022, o consumo de petróleo deve chegar a 99,53 milhões de barris por dia (bpd), ante 96,2 milhões de bpd neste ano, segundo a Agência Internacional de Energia. Isso seria algo menos que o consumo diário de 2019, de 99,55 milhões de barris.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostraram que o Brasil gerou 324.112 empregos com carteira assinada em novembro deste ano

app foguetinho

uSBNnxCG0W

Deixe o seu comentário