Queda da bolsa no Brasil cria alvos de aquisição(Foto: REUTERS, Amanda Perobelli)Os índices futuros dos Estados Unidos operam entre perdas e ganhos nesta quarta-feira (31), com o mercado criando mais expectativas de um aperto monetário rigoroso por parte do Federal Reserve para combater a inflação.

Bandeira da China é vista em Pequim. Foto: REUTERS, Thomas PeterOs melhores dias do Ocidente já estão no passado. Os países europeus enfrentam um declínio contínuo e a Guerra da Ucrânia evidenciou as vulnerabilidades do Velho Continente. Os Estados Unidos, polarizado politicamente desde os tempos do Presidente Bill Clinton, já não têm a mesma relevância global, e a sustentabilidade de sua posição hegemônica está baseada somente na questão militar e no dólar como moeda global. A América Latina persiste em repetir as fórmulas e erros do passado, escrava de uma eterna subserviência às antigas colônias e incapaz de inovar sua economia. E a África, a última fronteira do desenvolvimento, precisa sobrepujar o aprisionamento intelectual de suas elites à dependência europeia.

Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento aos feridos ainda no local. Até o momento não se sabe a causa da queda.

A resposta do Ocidente ao declínio – ao invés de fazer uma auto-reflexão e alterar seus rumos – tem sido a de combater e tentar dividir a Ásia, na já tradicional estratégia de “dividir para conquistar”. O Ocidente planta sementes de discórdia, constrói alianças militares e dissemina estereótipos e falsidades sobre os países da região, singularmente a China, tentando reproduzir a política de contenção adotada durante a Guerra Fria. Os asiáticos já compreenderam, no entanto, que o Ocidente não tem mais recursos para manter a retórica. Sem dinheiro, o Ocidente não tem poder de fogo ou convencimento. Por isso, o sopro do vento da história parece irreversível em alterar o centro do Atlântico para o Pacífico, favorecendo a Ásia como a força motriz do século XXI.

Com informações da Agência Brasil

 Atualmente, a economia do Reino Unido enfrenta muitos desafios, provocados principalmente pelas consequências da pandemia de Covid-19.  No segundo trimestre desse ano, o Produto Interno Bruto (PIB) contraiu 0,1%, segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS).

Quem é Felipe D’Avila?Natural de São Paulo, Felipe D’Avila é formado em ciência política pela Universidade Americana em Paris, na França, e possui mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School, dos Estados Unidos. 

Os filhos da monarca britânica, Charles, Andrew, Anne, Edward e Willian, viajaram para o palácio de Balmoral, na Escócia, para ficarem ao lado da rainha, nesta quinta-feira (8).

Bolsas da ÁsiaAs bolsas da Ásia encerraram mistas nesta quarta-feira (31), com as ações de Xangai registrando queda.

O Brasil, se estratégia tiver, deveria aproveitar o século asiático e aproximar-se da região e da China cada vez mais. A título de exemplo, menciono três oportunidades importantes ao setor agropecuário: (i) a China pretende alcançar um PIB per capital de US$ 20 a 25 mil em 2049; (ii) a China mudou a política de “Um Só Filho” para, pelo menos, três; e (iii) as mudanças climáticas deverão reduzir a produção agrícola no país asiático. Estas três situações, extremamente disruptivas globalmente, oferecem ao Brasil um oceano de possibilidades de crescimento econômico. Obviamente que se o relacionamento sino-brasileiro for melhor, maiores oportunidades advirão. Mas o País poderá perder maiores oportunidades se persistir na cartilha ideológica atual ou na subserviência intelectual.

No sexto dia após a morte, o corpo da rainha ficará no Palácio de Westminster por 3 dias recebendo visitas. Os ingressos começarão a ser comercializados. Ainda, será realizado um ensaio para o cortejo do funeral de Estado.

Embora a grande maioria da receita do OnlyFans venha de clientes baseados nos Estados Unidos, ela permanece registrada no Reino Unido e pagou US$ 88 milhões ao HMRC em impostos sobre as sociedades no ano passado.

Ato no Rio de JaneiroBolsonaro chegou ao Rio de Janeiro por volta das 14h ao Aeroporto Santos Dumont, vindo de Brasília. Na capital federal, o presidente participou da parada do 7 de Setembro, antes de se juntar ao ato em Copacabana, e fez um discurso.

O helicóptero caiu próximo ao local de pouso, de acordo com o deputado estadual. “A gente já estava perto do centro da cidade, próximo de um terreno vazio, onde ia o piloto pousar. Aí o helicóptero perdeu a potência e caiu. A queda já foi perto do chão, por isso não teve muitos ferimentos”, contou Marcinho.

fazer festa quando não tem dinheiro

BMErIxoWcP

Deixe o seu comentário