rtp sob77

rtp sob77

rtp sob77

Às 9h31 desta sexta, o dólar à vista registrava máxima, a R$ 5,6312 (+1,02%)

A Cúpula de Líderes Climáticos convocada pelo presidente Joe Biden está prevista para o próximo dia 22 de abril. Há dois objetivos. O primeiro é estimular os países a aumentar a ambição nacional climática em várias frentes. O segundo é recolocar os Estados Unidos na liderança climática global, depois dos retrocessos do governo Trump. Saiba como funciona o evento e quais os impactos da reunião no Brasil:

Os ganhos na Ásia também vieram após o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciar ontem proposta para viabilizar investimentos de cerca de US$ 2 trilhões em projetos de infraestrutura.

Os impactos da alta do dólar

(Estadão Conteúdo)

Na Europa, o índice Euro Stoxx, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, está recuando. O foco no velho continente fica na divulgação de resultados de grandes empresas como: 

Mas lembre-se, não existe uma quantia certa. E sim, aquela que te deixa confortável caso grandes imprevistos aconteçam.

Já nos Estados Unidos, o dia é bem diferente. Com a divulgação dos dados de pedidos de desemprego, que foram bem abaixo do esperado e puxaram os índices norte-americanos. Às 14h, o S&P500 operava em alta de 1,07% e o Nasdaq em 1,19%.

Segundo William Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, o cenário do dólar diante das incertezas políticas não deve mudar, já que em 2022 terá uma nova corrida presidencial com possíveis candidatos com filosofias econômicas diferentes.

Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Desse modo, taxas mais altas podem dificultar a recuperação da economia. Além disso, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas.

PIB e câmbioAs instituições financeiras consultadas pelo BC reduziram a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano de 3,17% para 3,08%. Para o próximo ano, a expectativa para Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – é de crescimento de 2,33%. Em 2023 e 2024, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 2,50%.

rtp sob77 caça níquel era do gelo

mj3Cl51PVt

Deixe o seu comentário