Em participação ao BM&C Market, nesta terça-feira (28), o analista de mercado da Mundo Mercado Commodities, Alê Delara, avaliou o cenário da safra de milho e soja e os impactos climáticos do sul, destacando o problema do custo dos fertilizantes.

Os números dizem respeito ao governo central, que reúne as contas de Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social. Com a retomada da atividade econômica após o arrefecimento da pandemia do coronavírus, os dados da arrecadação tributária tiveram forte elevação ao longo do ano, com registro recordes mensais. As receitas também foram favorecidas pela aceleração da inflação e pelo aumento do preço do petróleo no mercado internacional, que impactou o recolhimento de royalties.

Os estoques de petróleo caíram 3,6 milhões de barris na semana passada, para 420 milhões de barris, em comparação com as expectativas de analistas em uma pesquisa da Reuters de uma queda de 3,1 milhões de barris.

No mês passado, Musk entrevistou usuários do Twitter sobre vender 10% de sua participação da Tesla. O resultado da enquete endossou a ideia. Desde então, o executivo-chefe vendeu cerca de 15,7 milhões de ações.

A B3 divulgou nesta quarta-feira (29) a terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa para o período de janeiro a abril de 2022. A versão anunciada hoje manteve a entrada de Positivo Tecnologia e de CSN Mineração, e a saída da GetNet, confirmando a segunda prévia e também a quantidade de ações na atual composição, de 93.

O destaque foi o Sul, com os menores valores médios e baixas de 0,29% e 0,23% nos preços do diesel comum e S-10, respectivamente, ante novembro.

Analistas do Credit Suisse disseram que o movimento é aguardado há muito tempo pelo mercado, já que fusões e aquisições são catalisadores para as duas ações, mas alertam que muitas questões em termos econômicos, estratégicos e de governança permanecem sem resposta.

A Anec ainda projetou as exportações de soja do Brasil em 2,78 milhões de toneladas em dezembro, praticamente estável ante a semana passada.

Às 10h20 desta quinta-feira, o dólar à vista tinha queda de 1,33%, a R$ 5,617. O Diário Oficial da União de hoje traz a sanção pelo presidente Jair Bolsonaro da lei que institui o Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família, criado em 2003, mas vetou o trecho que previa a inclusão automática no programa de todas as famílias elegíveis para receber o benefício. Na prática, o dispositivo rejeitado por Bolsonaro tinha como objetivo acabar com a fila de espera pelo benefício, atendendo, portanto, todas as famílias que cumprissem os requisitos exigidos.

Segundo o gerente-executivo de Gás e Energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, ainda não é possível estimar o volume que será importado em 2022.

As empresas iniciaram “conversas preliminares” para uma potencial combinação de negócios, após a Aliansce procurar a BR Malls, segundo comunicados separados divulgados pelas companhias.

Com vetos, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que institui o Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família, criado em 2003. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 30. O novo programa social tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) variou 0,84% em dezembro, ante 0,93% em novembro. A despesa que mais contribuiu para esse arrefecimento foi Transportes, que teve alta de 1,26% no mês, ante 2,93% em novembro.

“A queda em dezembro da confiança empresarial confirma o cenário de desaceleração no último trimestre do ano. O resultado negativo desse mês foi disseminado entre os setores e também ocorreu tanto na percepção sobre o momento atual quanto nas expectativas”, disse em nota Rodolpho Tobler, Economista do FGV Ibre.

Page not found - Moriá

Bwb7NT83kK

Deixe o seu comentário