• Home |
  • qual é a ideia complementar

qual é a ideia complementar

qual é a ideia complementar

qual é a ideia complementar

Os índices futuros dos EUA operavam em ligeira alta, com expectativas também para a próxima semana. Também é esperado a decisão do Fed sobre uma possível aceleração da redução da compra de títulos, o tapering, antecipada pelo presidente do banco central americano Jerome Powell.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, repetiu nesta quarta-feira, 8, que o “barulho da política tem distorcido a realidade” dos fatos sobre a economia brasileira. Ele voltou a argumentar que a sustentabilidade fiscal está preservada.

O dólar comercial registra alta de 0,85%, cotado a R$ 5,582.

O mercado também repercute a inflação nos EUA. Segundo dados divulgados há pouco pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) avançou 0,8% em outubro.

Nesse sentido, Ghani explicou que acredita neste dado, principalmente, em razão da comunicação do Banco Central, que trouxe este valor de 1,5%, logo, deve manter assim, porque isso geraria uma volatilidade no mercado. “Toda a comunicação do Banco Central  levou ao 1,5%, e a comunicação entre a sociedade e o Banco Central é algo bastante sério, então uma mudança na comunicação poderia gerar uma volatilidade no mercado e talvez uma perda de confiança”, avaliou.

Portanto, tanto o Tesouro Selic quanto outros títulos de renda fixa, como CDBs (Certificado de Depósito Bancário) e LCIs (Letra de Crédito Imobiliário) pós-fixados vão passar a remunerar o investidor com uma taxa maior.

No entanto, o descontrole inflacionário fez o Banco Central iniciar o ciclo de aperto monetário em março deste ano. De lá para cá, já foram 7 elevações consecutivas da taxa básica de juros, que subiu 7,25 pontos percentuais no período para os atuais 9,25% ao ano.

A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, passou de dizer em meados de novembro que “a melhor política é reconhecer a necessidade de esperar”, para observar na semana passada que a redução das compras de ativos é “certamente algo que eu anteciparia que poderíamos ver”, bem como aumentando as taxas mais cedo do que o consenso do Fed indicou em setembro.

Em suma, a queda do setor se deve a reação do mercado à nova taxa Selic, que aumentou 1,5 %, totalizando 9,25% ao ano.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O índice de preços ao consumidor subiu 2,3% com relação ao mesmo período do ano anterior, disse escritório em comunicado separado. A taxa veio abaixo das expectativas de aumento de 2,5%, mas acima do registro de 1,5% de outubro.

qual é a ideia complementar trabalho remoto desenvolvedor

IViauWo6Nz

Deixe o seu comentário