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As despesas de vendas e marketing do Airbnb no segundo trimestre aumentaram 175% ano após ano, atingindo US$ 315 milhões. A empresa atribuiu o aumento das despesas de marketing à campanha de busca por novos Hosts, proprietários de imóveis para experimentarem a locação de seus imóveis para hóspedes.
As receitas operacionais totais cresceram 8,6% ano a ano, para 5,2 bilhões de reais, enquanto o Ebitda ajustado ficou negativo em 32,5 milhões de reais, ante resultado positivo de 610,8 milhões de reais um ano antes.
Segundo a operadora, esse resultado positivo veio graças à valorização do real sobre o dólar no trimestre, o que ajudou turbinar as linhas de “resultado cambial líquido” e “amortização do ajuste a valor justo”. Já nos trimestres anteriores, houve desvalorização do real, afetando negativamente o balanço.
As despesas somaram cerca R$ 837,5 milhões, quase o dobro de um ano antes.
Além disso, Opep deve divulgar relatório mensal sobre mercado de petróleo.
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A semana finaliza com mais empresas mostrando seus resultados na temporada de balanço do segundo trimestre, como é o caso de Embraer, antes da abertura, e de Cemig, após o fechamento do mercado.
Já o Ebitda da Light Energia atingiu R$ 138,8 milhões no segundo trimestre do ano, redução de 9,4% ante o mesmo período do ano passado, resultado do maior preço da energia no mercado spot, apesar da estratégia de sazonalização da garantia física e de contratos, o que levou a menor venda e compra de energia no período.
A baixa tem um motivo: o projeto permite que os produtores, ou importadores de etanol, o vendam diretamente aos postos, o que traz preços mais baixos para os consumidores.
“Ou seja, eu pretendo zerar o imposto do diesel para o início do ano que vem, porque todo mundo ganha com isso.”
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Por outro lado, acrescenta, o progresso da vacinação em muitas áreas do mundo levou a uma menor incidência de casos com uma diminuição também dos casos graves, melhorando, assim, a confiança das pessoas em viajar, particularmente em viagens de lazer com menores deslocamentos.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o atual momento de retomada da economia é o mais adequado para modernização da tributação no País. Ele ainda rebateu os manifestos pela “reforma ampla” dos governos regionais e entidades do setor produtivo.
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