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A produção aumentou 4,5% em relação a outubro de 2020. A manufatura, que responde por 12% da economia norte-americana, está sendo sustentada por empresas desesperadas para repor seus estoques esgotados.
“É muito importante evitar essa espiral salário-preços.”
“As empresas estão desistindo do Brasil, os investidores estão desistindo do Brasil. Eu acho que ao invés de serem enfrentados os problemas de longo prazo, a gente se perde em discussões miúdas (…) são as folhas obstruindo as florestas, e a floresta não está nada bem”, destacou.
Para a inflação medida pelo IPCA, a estimativa da equipe econômica subiu para 9,7% em 2021, de 7,9% antes, e 4,70% em 2022, contra 3,75% no boletim anterior, publicado há dois meses. Com isso, os números ficaram próximos aos esperados por agentes econômicos e mais distantes do centro da meta de inflação.
O nomeado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como próximo chair do Federal Reserve, que deverá ser conhecido nesta semana, herdará uma economia que se encaminha para o crescimento anual mais rápido em uma geração, com aumentos salariais fluindo para os trabalhadores mais mal pagos, fortes contratações e contas bancárias das famílias cheias de dinheiro.
O lucro líquido da Sinqia (SQIA3) entre julho e setembro somou R$ 2,9 milhões, alta de 248% ante o apurado um ano antes. O forte crescimento de 74,5% nas receitas líquidas do período (para R$ 92 milhões), além da consolidação de aquisições e expansão orgânica contribuíram para o resultado, afirmou a companhia.
A Petrobras vendeu ativos de transporte de gás; reduziu o volume de gás contratado com a YPFB no gasoduto Bolívia-Brasil, permitindo que outros agentes do mercado brasileiro possam negociar compras de gás diretamente com a YPFB (tal como ocorreu com a UTE Cuiabá em 2021); e recentemente assinou contrato de arrendamento do Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA), entre outras iniciativas.
Já o Ebitda ajustado fechou setembro deste ano em R$ 40,0 milhões, representando uma margem Ebitda de 42% no trimestre, queda de 18 pontos porcentuais (p.p.) na comparação anual.
Entre os ativos com as maiores quedas, destaque para o setor de varejo, com Magazine Luiza (MGLU3), que caiu 12,65%. Lojas Americanas (LAME4) teve queda de 9,26%, Americanas (AMER3) fechou em baixa de 8,77%, Via (VIIA3) perdeu 7,73%, Lojas Marisa (AMAR3) caiu 8,16% e Lojas Renner (LREN3) encerrou em queda de 3,16%.
Em termos ajustados, o lucro líquido ficou em 531 milhões de reais, avanço de 6,5% no ano a ano.
A estratégia é tão importante que, apesar de ser conhecida por ser um marketplace, espécie de shopping virtual no qual lojistas vendem seus produtos, a plataforma comprou os bens de vários fabricantes. Faz isso com pouquíssimos itens para evitar imobilizar capital fora de sua principal atividade, que é tecnologia.
A Méliuz (CASH3) registrou prejuízo líquido de R$ 2,95 milhões no terceiro trimestre de 2021, revertendo lucro de R$ 4,733 milhões no mesmo período de 2020.
O dólar à vista valorizou-se 0,79%, a 5,49 reais na venda.
Grande parte dos gastos nos mercados desenvolvidos foi para redes social e saúde, enquanto apenas uma pequena parte é destinada à proteção ambiental e às mudanças climáticas.
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