O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) previu nesta sexta-feira uma queda maior da carga de energia em outubro, passando a projetar um recuo de 2,1% na comparação anual, ante baixa de 0,1% estimada na semana anterior.
Nos Estados Unidos, os principais índices se mantiveram sem grandes variações durante o final dos pregões e fecharam em alta hoje, com o Goldman Sachs encerrando uma temporada forte de balanços para os grandes bancos, enquanto a alta inesperada das vendas varejistas aumentou o otimismo com a recuperação econômica.
Se de um lado a medida tenderia a aliviar as contas de luz e consequentemente a inflação, de outro poderia provocar instabilidade política, o que seria mal visto pelo mercado, que vem acompanhando ruídos do tipo há tempos. Isso porque a tarifa não é determinada pelo MME, e sim pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) subiram 0,97 dólar, ou 1,2%, para 82,28 dólares o barril. O aumento foi de 3,5% na semana, em um oitavo avanço consecutivo semanal.
Esperava-se que os estoques de petróleo caíssem para 1,663 bilhão de libras, com base em estimativas coletadas de sete analistas. As estimativas variaram de 1,625 bilhão a 1,718 bilhão de libras, com uma mediana de 1,650 bilhão.
Outra vantagem é o fato de o fundo ter o controle do empreendimento para tomar decisões que favoreçam a operação de locação e diversificação de região de atuação e locatários, reduzindo riscos da operação.
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O resultado foi pior do que a expectativa em pesquisa da Reuters de perda de 0,05%.
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Já a Agência Internacional de Energia (AIE) comentou, também hoje, que o salto nos preços de gás natural e de carvão está forçando geradoras de energia e fabricantes a utilizarem petróleo, num movimento que poderá impulsionar significativamente a demanda, que poderá ser elevada em 500 mil barris por dia entre setembro e o primeiro trimestre de 2022, acima dos níveis pré-pandemia.
Pelas estimativas apresentadas pelo relator, as mudanças estabelecidas pelo projeto devem levar a uma redução do preço final praticado ao consumidor de, em média, 8% para a gasolina comum, 7% para o etanol hidratado e 3,7% para o diesel B. “A medida colaborará para a simplificação do modelo de exigência do imposto, bem como para uma maior estabilidade nos preços desses produtos”, disse o parlamentar.
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