brsbet

brsbet

brsbet

A Petrobras vendeu uma grande refinaria no ano passado, quebrando seu monopólio efetivo naquele mercado. As empresas privadas também importam muito mais combustível agora.

“Apesar de termos um presidente populista no Brasil em relação à Petrobras, o mercado está superando isso porque temos uma divisão de upstream que virou caixa eletrônico”, disse James Gulbrandsen, diretor de investimentos para América Latina da NCH Capital, no Rio de Janeiro.

“No ano passado, 3,9% da renda total foi para gastos com combustíveis. Parece pouco, mas isso tem um efeito relevante no orçamento das famílias”, diz Lucas Assis, economista da Tendências responsável pelo trabalho. Trata-se do maior patamar, pelo menos, desde 2008. Em 2020, esse porcentual estava em 3% e, em 2019, antes da pandemia, em 3,2%.

Pela manhã, a Petrobras anunciou a elevação dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira da alta nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

A agência da ONU tem dezenas de monitores no país e espera-se que mais cheguem assim que uma comissão estabelecida pelo Conselho de Direitos Humanos com sede em Genebra para investigar possíveis crimes de guerra estiver operacional. A agência confirmou pelo menos 549 mortes de civis na Ucrânia desde que a invasão russa começou em 24 de fevereiro, embora diga que o número real é provavelmente maior.

Em entrevista à BM&C News, o especialista disse que é bem provável que as companhias aéreas irão ter muito mais do que 5% de oscilação.

Esse membro do ministério ainda ponderou que há argumentos em defesa do uso do preço de importação no cálculo da paridade porque o Brasil é hoje importador de derivados refinados do petróleo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Como pioneiros no financiamento de energia renovável, o Santander está comprometido em acelerar essa transformação”, acrescentou o vice-presidente executivo sênior do Banco Santander e chefe global de Corporate & Investment Banking, José M Linares, em comunicado à imprensa.

“O que temos de ter em mente é que não parou por aí. Daqui a pouco vem mais 11% de reajuste”, disse o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão. Para ele, essa não é uma pauta só dos caminhoneiros, mas de toda a sociedade. “Como ocorreu em 2013, com as passagens de ônibus, chegou a hora de toda população protestar, pois isso vai acabar no bolso de todo consumidor.”

Iniciativas ESG

brsbet bonus gallina dalle uova d'oro

NUa3lOczvR

Deixe o seu comentário