A tabela abaixo compila o desempenho dos REITs em diferentes intervalos de tempo (1, 3, 5, 10 anos, etc.), comparando-os com os índices S&P 500, Russell 2000, Nasdaq Composite e o Dow Jones, até 30 de junho de 2023. Podemos observar que os REITs apresentam o melhor retorno somente em intervalos específicos de 25 anos ou desde a sua criação na década de 70. Em negrito, estão destacados os índices que tiveram o melhor desempenho em diferentes intervalos. Uma observação importante: REITs de equity são aqueles que investem exclusivamente em imóveis, excluindo os REITs de mortgages (que investem em títulos) ou os REITs de “papel”.

(15h48) – Preços internacionais de petróleo fecham em altaOs preços do petróleo chegam à 4º sessão seguida de altas, fechando a semana no azul, com mercado ainda monitorando a oferta, com as expectativas de que a Opep+ estenderia os cortes de produção até o final do ano.

Embora a Eletrobras não seja mais uma empresa estatal, o governo continua sendo o seu maior acionista. Contudo, a lei de desestatização estabelece que o poder de voto da União é de 10% na atual conjuntura.

EuropaOs mercados europeus sobem nesta manhã, enquanto os investidores aguardam sinais do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a provável trajetória da política monetária dos EUA no simpósio de Jackson Hole. Por volta das 16h, será a vez da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, de discursar no evento.

As opiniões transmitidas pelos nossos colunistas são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a opinião da BM&C News.

O montante chama atenção dos investidores e faz jus ao título da elétrica de uma das maiores pagadoras de proventos da bolsa. Entretanto, tem crescido o número de casas de análises que estão olhando para a distribuição de dividendos “gordos” da companhia como um acontecimento com “prazo de validade”.

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou pelo quarto mês consecutivo. Em agosto, a alta foi de 2,0 pontos para 96,8 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2014 (97,0 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 2,9 pontos, a quinta alta consecutiva, para 94,6 pontos. O Índice de Situação Atual (ISA) subiu 4,6 pontos, para 81,4 pontos, alcançando o maior nível desde janeiro de 2015 (81,6 pontos), enquanto o Índice de Expectativas (IE) manteve-se relativamente estável variando 0,2 ponto, para 107,6 pontos, após três altas consecutivas.

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Reprodução, FreepikNesta quarta-feira (6), o Federal Reserve (FED) divulgou o Livro Bege, destacando que a retenção de trabalhadores melhorou, mas só em alguns setores. “A retenção de trabalhadores melhorou em vários distritos, mas apenas em certos setores, como a indústria transformadora e os transportes.”

Foto: FreePikO Magazine Luiza (MGLU3) e a Weg (WEGE3) fizeram história na bolsa brasileira. As empresas já foram consideradas como “queridinhas” dos investidores por já terem tido valorizações capazes de mudar a vida financeira de muita gente.

Entre os “rule-makers”, não há dúvida de que o G7, que congrega sete grandes economias globais – Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido – tem exercido esse papel nas últimas décadas. Com isto, muitos países ficaram alienados do centro das decisões globais, sendo-lhes impossibilitada efetiva ascensão e relevância. Os países do G7 abusaram do poder econômico que possuem, interferiram militarmente em determinadas situações, desestabilizaram governos e sancionaram frequentemente àqueles que, de alguma forma, se opuseram às suas regras. E, em momentos de crise econômica, foram pouco solidários.

Foi sob a gestão de Ferreira que a companhia conseguiu se reerguer após o governo Dilma. Na avaliação do analista da Empiricus Research Ruy Hungria, o trabalho de reestruturação liderado pelo executivo tornou o processo de privatização possível.

De acordo com a companhia, o projeto reforça o papel do Brasil como fornecedor estratégico de combustíveis renováveis, capitalizando os recursos naturais abundantes presentes no país.

Após uma sequência de dois meses com redução, o IPCA-15 voltou a ganhar fôlego e apresentou um aumento de 0,28%. De acordo com o analista da Empiricus Research Matheus Spiess, o número veio acima das expectativas, que eram de 0,16%.

Deixe o seu comentário