Apesar da paralisação, a Vale manteve sua meta de produção de 320 milhões a 335 milhões de toneladas de minério de ferro para 2022.

“Eu acredito que é um projeto que tem apelo social. A gente sabe como as empresas sofreram nesse período de pandemia. Muitas fizeram esse esforço tremendo para manter as portas abertas. A prioridade era preservar empregos”, disse Efraim. “Então, acho que esse é o sentimento do Congresso, que aprovou a lei com maioria bastante sólida, e que deve levar a que o Congresso, na retomada dos trabalhos, na primeira oportunidade, possa realizar a derrubada do veto”.

A Vale acrescentou que, para garantir a segurança e a integridade das comunidades, as chamadas Zonas de Autossalvamento (ZAS) das estruturas em nível 3 de emergência estão evacuadas desde 2019. E que a empresa desenvolve tecnologias para que as obras sejam realizadas com segurança para os trabalhadores, especialmente nessas barragens.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

As vendas atingiram o pico em agosto, depois caíram em setembro, outubro e novembro, antes de subirem novamente em dezembro, mostraram os dados do maior mercado de NFT, o OpenSea.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As vendas varejistas, medida para a demanda do consumidor nos 19 países que usam o euro, subiram 1% em valor no mês, contra expectativa de queda de 0,5% em pesquisa da Reuters com analistas.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,51%, a 8.706,90 pontos.

SERVIDORES

A semana também marca o começo da divulgação dos resultados do quarto trimestre, com relatórios dos bancões JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo na sexta-feira (14).

O analista destacou também que paralização de uma das companhias do setor de siderurgia e mineração gera escassez no mercado e, consequentemente, impactam o preço do minério de ferro. “Eu acredito que, para os próximos anos, nós vamos ver uma demanda por minério bem forte em função de todo esse processo de investimento em infraestrutura como um todo”, destacou.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, Guedes trabalhava para atrelar a reestruturação salarial das carreiras à aprovação da reforma administrativa (uma reestruturação do RH do Estado), como aconteceu com a dos militares das Forças Armadas na reforma da Previdência em 2019. O realinhamento seria cabível dentro de uma reforma maior que garantisse economia de gastos ao longo dos próximos anos. Mas o próprio governo acabou dinamitando a reforma administrativa, na avaliação de integrantes da equipe econômica, com chance agora praticamente zero de ser aprovada em ano eleitoral.

Sua preocupação agora é que alguns dos fatores que impulsionam a inflação possam estar aqui para ficar.

Deixe o seu comentário