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Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 4,75%, a 6.739 pontos.

As ações da China fecharam em baixa nesta sexta-feira uma vez que os casos domésticos de Covid-19 e uma nova variante do coronavírus possivelmente resistente a vacinas pesaram sobre o sentimento do investidor.

Nos dois dias, conforme o índice, o setor de Turismo e Transporte registrou aumento de 54,8% em relação a 2020. Materiais para construção teve recuo de 8,2%.

O Reino Unido anunciou uma proibição temporária a voos da África do Sul e vários países vizinhos. A União Europeia também planeja movimento similar.

Conforme levantamento de menções à Black Friday na internet, feito pela plataforma Wiz & Watcher entre 11 e 23 de novembro, das cinco marcas mais lembradas em relação à data de compras na rede, apenas uma era brasileira. Ao todo, foram analisadas 52 mil publicações. Shopee, AliExpress, Shein, Amazon e Lojas Americanas saíram na frente.

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O documento oficial das mesas diretoras da Câmara e do Senado contraria decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que, há 20 dias, determinou ao Executivo e ao Legislativo dar ampla publicidade sobre a distribuição das verbas secretas. O ato deve ser publicado nesta sexta e não depende de votação.

Os BDRs da Microsoft (MSFT34), que tinham entrado na carteira da última semana, foram rapidamente substituídos, junto com as ações da Caixa Seguridade (CXSE3), Aeris (AERI3) e Ambipar (AMBP3). No lugar, entraram os ativos da Petrobras (PETR4), Suzano (SUZB3), Camil (CAML3) e Light (LIGT3).

Por seu lado, aModerna advertiu que as mutações observadas na variante são “preocupantes” e explicou que irá testar várias doses de reforço da sua vacina para ver qual é a reação.

A medida de volatilidade causada pela variante do coronavírus, o principal mercado acionário chegou a uma máxima de 10 meses.

Segundo o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério de Infraestrutura, Diogo Piloni, a situação atual é que a eficiência dos terminais privados esbarra em uma série de problemas das autoridades portuárias, como os canais de acesso terrestre e marítimo. “Há algum tempo tropeçamos nessas questões que não são resolvidas só com bons gestores.”

Pacheco disse também que, em meio ao cenário atual da pandemia, o trabalho do Senado tende a ser voltado para a resolução das demandas mais urgentes do País.

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