Nesta quarta-feira, por exemplo, dados mostraram que o Índice de Atividade Econômica do Banco Central-Brasil (IBC-Br) –uma medida da evolução do ritmo de atividade no país– caiu 0,40% em outubro sobre setembro, leitura pior que a baixa de 0,20% prevista por analistas em pesquisa da Reuters.

O primeiro processo, segundo informações do Cade, apura suposto cartel em licitação pública para fornecimento de materiais, equipamentos e serviços para substituição e ampliação do cabeamento estruturado da Rede Lógica Local (LAN) dos edifícios do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

BIODIESEL

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,26%, a 470,76 pontos.

“No momento, eu ainda não vejo Méliuz com um desconto favorável para entrar na conta compradora. Eu teria um pouco mais de paciência”, avaliou o analista.

Confira os destaques desta terça-feira:

Saravalle também destacou o case do Nubank e classificou como uma ideia criativa e audaciosa, em razão da movimentação que fez ao longo dos anos e ter tornado-se o maior banco da América Latina.

Vendas no varejo dos EUA crescem menos que o esperado em novembro

Entre os destaques negativos, Méliuz (CASH3) cai 8,49% e Banco Pan (BPAN4) tem perdas de 6,82%.

Em contrapartida, Cruz ressaltou que algumas sinalizações estão surgindo que podem corresponder a uma melhora na inflação para o primeiro semestre de 2022. “Algumas sinalizações, que talvez já veremos no início de 2022, um arrefecimento do petróleo, gargalo de indústria, e as matérias primas vindas da Ásia começam a pressionar menos”, destacou.

Na última quarta-feira, o BC aumentou a taxa básica de juros em 1,50 ponto percentual, ao patamar de 9,25% ao ano, e indicou que deverá repetir a dose na próxima reunião do colegiado, em fevereiro, buscando avançar “significativamente em território contracionista” ao dar sequência ao agressivo ciclo de aperto monetário para domar a inflação. As avaliações foram repetidas na ata do Copom divulgada nesta terça-feira.

As demais quedas vieram de serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,8%) e de transportes (-0,3%). Já a única taxa positiva do mês ficou com serviços prestados às famílias, que subiram 2,7% em outubro, seu sétimo avanço consecutivo, período em que acumularam alta de 57,3%.

Na passagem de setembro para outubro, seis dos 12 locais pesquisados tiveram expansão, com destaque para São Paulo (1,1%) e Minas Gerais (1,8%). As perdas mais importantes ocorreram na Bahia (-7,2%) e Distrito Federal (-10,1%).

ganhe 30 reais agora

CRcUZ5G8wt

Deixe o seu comentário