A Petrobras reportou lucro líquido de R$ 31,5 bilhões no quarto trimestre de 2021, queda de 47,4% quando comparado com o mesmo período de 2020. No ano, a companhia teve lucro de R$ 106,6 bilhões, aumento de 1400% na comparação anual.
Ameaças de Putin
Ameaças de Putin
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
“A Petrobras contribuiu para evitar falta de energia e contornar a crise hídrica”, disse à Reuters o diretor-executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da petroleira, Rafael Chaves, em uma entrevista por videoconferência.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -0,37%, cotado a 111.591,87 pontos.
O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da petroleira atingiu 82,62 milhões de reais no trimestre, alta de 63,6% no comparativo anual, informou a empresa na noite de terça-feira.
O real liderou mais uma vez os ganhos entre as principais moedas globais, mas pares emergentes próximos, como os pesos mexicano, colombiano e chileno, também tiveram impulso, em parte pelo rali em curso das commodities e pela perspectiva de políticas monetárias mais apertadas nesses países–razões que também se aplicam ao Brasil.
O grupo revelou à Reuters a inauguração de quatro novos centros de distribuição no Brasil, todos em São Paulo ao longo de 2022. Um, no bairro paulistano de Perus, já começou a operar, enquanto dois em Barueri, na região metropolitana; e outro em Araçariguama (SP) vão ser abertos nos próximos meses.
“O ano de 2021 foi, sem dúvida, o melhor de nossa história. Chegamos ao final do 4T21 como uma verdadeira “máquina de execução”, combinando crescimentos orgânico e inorgânico para gerar valor a todo nosso Ecossistema. Impulsionamos as nossas entregas e confirmamos a construção de um modelo de negócios resiliente à volatilidade do mercado e escalável para entrega de resultados crescentes”, afirmou o Modal em seu release de resultados.
Mercados
Confira a análise na íntegra:
Os sites das Lojas Americanas, do Submarino, do Shoptime e do Sou Barato continuaram fora do ar na manhã desta terça-feira, 22. Questionadas por clientes na rede social Twitter, as marcas informaram que a instabilidade pode causar atrasos nas entregas dos pedidos.
O resultado ficou acima do teto das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam uma alta de 0,53% a 0,96%, com mediana positiva de 0,87%.
nicho de renda extra marketing digital
TNmFd3RZyH