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A Marcopolo registrou lucro líquido de R$ 200,9 milhões, com margem de 24,4%, contra um lucro de R$ 1,3 milhões e margem de 0,2% no segundo trimestre de 2020.
O total de prêmios emitidos entre abril e junho deste ano foi de R$ 3,1 bilhões, 36% maior que o total emitido nos primeiros três meses de 2021 e 22% a mais que no segundo trimestre do ano passado.
Moreira atribui viés de alta à projeção para o resultado anual de 7,0%, como consequência de uma provável pressão de serviços no segundo semestre. A reabertura mais consistente da atividade econômica deve levar a um avanço de preços em alimentação fora do domicílio e em itens de recreação e cultura dentro de Despesas Pessoais, como viagem e passagem aérea.
A receita líquida consolidada atingiu os R$ 823,7 milhões, sendo R$ 460,1 milhões, ou 55,9% do total, proveniente do mercado interno, e R$ 363,6 milhões, representando os demais 44,1%, do mercado externo.
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Ainda de acordo com o substitutivo, o valor recebido pelo fundo, líquido do IR, será incorporado ao valor patrimonial das cotas. Os cotistas, por sua vez, ficarão sujeitos à tributação prevista para o fundo, seja no momento do resgate, seja no “come-cotas”, de acordo com a classificação do fundo.
Um aumento de 100% levaria o benefício médio a perto de 400 reais. No entanto, segundo uma fonte com conhecimento do assunto, a equipe econômica diz que não há margem no orçamento para isso, mesmo que seja possível a aprovação da chamada PEC dos Precatórios, apresentada pelo governo, que parcela o pagamento de decisões judiciais perdidas pela União.
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O consumo aparente de máquinas e equipamentos apresentou alta de 15% em maio, encerrando o trimestre móvel com queda de 32,9%. Enquanto a produção de máquinas e equipamentos destinados ao mercado interno apresentou crescimento de 4,8% no mês, a importação cresceu 82,9% no mesmo período.
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Depois de subir em maio, o faturamento da indústria voltou a cair em junho, acompanhado de um aumento na Utilização da Capacidade Instalada (UCI) e leve variação positiva nas horas trabalhadas.
Na avaliação da FecomercioSP, fatores como flexibilização quase plena do horário para funcionamento das lojas, necessidade de recomposição de demanda e auxílio emergencial, somados às melhores condições para o aumento do nível de gastos no varejo, devem proporcionar o incremento de R$ 8,7 bilhões na receita real do comércio, em comparação ao mesmo mês de 2020.
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