“As duas coisas – as contas fiscais e a manutenção do rating – contribuíram para melhorar o humor do mercado, o que se refletiu não apenas na Bolsa, mas também no câmbio e nos juros. O mercado brasileiro segue descontado, buscando se alinhar aos de fora. A atenção está nos dados econômicos e a sinais de avanço das reformas, uma combinação que pode ajudar nessa recuperação”, diz Pedro Paulo Silveira, gestor da Nova Futura Investimentos.

“O forte desempenho de Petrobras (ON +5,78%, PN +4,17%) foi decisivo para que o Ibovespa chegasse a essas novas máximas, com a recomendação de compra para as ações feita pelo JPMorgan. Mas temos ainda fatores de risco, como a possibilidade de crise hídrica, que traria efeito para as tarifas de energia em momento em que a inflação ainda preocupa – e, no limite, o próprio ritmo da retomada econômica”, diz Cássio Bambirra, sócio da One Investimentos. “Com o fechamento do mês em Nova York hoje, pelo feriado na segunda-feira nos Estados Unidos, os dados sobre a inflação americana também contribuíram para alívio nesta sexta.”

A XP e a Messem Investimentos anunciaram neste domingo, 30, o fechamento de um acordo que prevê a criação de uma nova corretora. Pelo negócio, a Messem terá 50,1% do empreendimento, enquanto a empresa fundada por Guilherme Benchimol ficará com 49,9%.

Nos Estados Unidos, nesta manhã, saiu o PCE de abril, medida de inflação usada como referência pelo Federal Reserve (Fed, o banco central do país), que subiu 0,6% ante março. Os gastos com consumo no país subiram 0,5% em abril ante março, ficando em linha com o esperado. Já a renda pessoal sofreu um tombo de 13,1% no mesmo período, mas ficou acima da projeção do mercado, de queda de 14%.

O dólar opera em queda de 0,84%, aos R$ 5,268 e, nos Estados Unidos, os índices estão operando em alta generalizada.

O ataque ao grupo foi o mesmo que afetou a companhia frigorífica JBS no início do mês, e que os cibercriminosos pediram um resgate em bitcoin para liberarem as informações bloqueadas por criptografia.

A provedora de internet Vero, da gestora de recursos Vinci Partners, já contratou os bancos que devem levar a companhia à Bolsa. Itaú BBA, BB-UBS, XP, JPMorgan e BTG Pactual foram escolhidos para a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que pode movimentar até R$ 1,5 bilhão. Os bancos devem começar a sondar investidores e a operação pode acontecer em outubro, após a divulgação dos números do segundo trimestre da companhia.

Foto: Morgan/DivulgaçãoO Morgan Stanley fez um comunicado à sua equipe informando que os trabalhadores e clientes que não estiverem completamente vacinados contra a Covid-19,não poderão acessar os escritórios da cidade de Nova York.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

O discurso da XP é de que seus maiores concorrentes são os bancos, e não outras plataformas. Mesmo assim, a companhia começou a responder à estratégia do BTG, dando ouvidos aos anseios de seus maiores agentes autônomos que querem se tornar corretoras.

Reforma Tributária

Leia também:

usina vale do pontal vagas de emprego

OTupSWFv4l

Deixe o seu comentário