EuropaOs mercados europeus operam em alta na manhã desta segunda-feira (10), com os investidores digerindo uma leitura surpreendentemente baixa da inflação chinesa e aguardando os principais dados dos EUA e resultados corporativos durante esta semana.

Piccioni afirma que o Bitcoin passou a ser visto dessa maneira pelos principais alocadores de recursos do mundo. E se a SEC, a “CVM americana”, aprovar os ETFs da Black Rock, Fidelity e outras gestoras, a institucionalização das criptomoedas atingirá um patamar jamais visto.

No Brasil, os investidores ficam de olho no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, que deve apresentar uma leve deflação em junho ante maio. Dependendo do resultado, os agentes do mercado podem começar a favorecer um corte inicial mais forte em agosto, de 0,50 ponto percentual.

Há quatro semanas, a expectativa das instituições financeiras consultadas pelo BC para a elaboração do relatório semanal com os principais indicadores econômicos era de o ano fechar com um crescimento de 2,14% do PIB. Para 2024 e 2025, a expectativa de crescimento está em 1,3% e 1,88%, respectivamente.

Há quem diga que especular Bitcoin pode ser muito arriscado. Há quem diga que, arriscado, é ficar de fora da festa! Deixar de ganhar com os movimentos repentinos.

Agenda econômica3h –Alemanha: Índice de Preços ao Produtor (Junho)8h –Brasil: Indicador de Comércio Exterior (Junho)9h30 – EUA: Pedidos de Seguro-Desemprego11h –EUA: Vendas de Moradias Usadas (Junho)11h –Zona do Euro: Confiança do Consumidor (Julho)20h50 –Japão: Índice de Preços ao Consumidor (Junho)Foto: Envato MarketA temporada de balanços nos Estados Unidos tem sido positiva, uma vez que os números dos grandes bancos estão respondendo às expectativas. Com isso, os índices futuros em Wall Street amanhecem em leve alta nesta quarta-feira (19), com os investidores à espera dos balanços de Goldman Sachs, antes da abertura, e de Netflix e Tesla, depois do fechamento do mercado.

IndicadoresNosEUA, orelatório de emprego ADPmostrou que o país abriu 497 mil postos de trabalho no setor privado em junho. O número veio muito acima das projeções do mercado novamente, que previam a criação de 228 mil empregos no mês. Em maio, foram abertas 267 mil vagas, conforme dados revisados.

O núcleo do IPC, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,2% em junho, resultado abaixo das expectativas do mercado. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 4,8%, uma queda frente ao mês anterior (5,3%) e abaixo das projeções (5,0%).

“Como a gente tem aqui uma visão mais cética em relação a crescimento, a gente acha que vai cair o juros mais a economia vai reagir muito devagar e o nível de endividamento ainda está muito alto, a gente acha que o BC, ao longo do ano que vem, vai trazer o juro real bem mais baixo, o que pode levar a uma inflação mais alta a longo prazo”, explica Awad.

Além disso, a queda da atividade veio depois de uma alta de 3,6% em abril, o que aumenta a base de comparação para as vendas do mês seguinte.

Os países como a Finlândia e França também já têm leis parecidas.

Foto: FreePikO desempenho do agronegócio fez a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elevar a projeção de crescimento da economia neste ano. Segundo o Informe Conjuntural do 2º Trimestre, divulgado nesta quinta-feira (12) pela entidade, a estimativa passou de 1,2% em abril para 2,1% em julho.

bonus 20bet

O5a2zQFLgv

Deixe o seu comentário