• Home |
  • cachorro meme

cachorro meme

cachorro meme

cachorro meme

Confira os indicadores da semana entre 12 e 16 de junho:

Além disso, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da primeira quadrissemana de junho de 2023 não registrou variação e acumula alta de 2,32% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação.

Apesar dos avanços significativos, é importante ressaltar que ainda existem desafios a serem enfrentados. É necessário manter o foco na melhoria da qualidade do ensino, na valorização dos professores e na oferta de oportunidades de formação continuada. Além disso, é fundamental garantir o acesso à educação para todos os segmentos da população, reduzindo as desigualdades socioeducacionais e promovendo a inclusão.

Na agenda de indicadores, os destaques serão para o relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que trará as estimativas de demanda e oferta de petróleo, assim como projeções macroeconômicas globais, e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA. Ambos serão divulgados na terça-feira (13).

Apesar de se falar muito em recessão e/ou desaceleração na economia, uma vez por mês somos surpreendidos com um novo relatório do mercado de trabalho (Payroll), mostrando a pujança da economia americana. São 29 meses consecutivos de geração positiva de postos de trabalho. Na semana passada, esperava-se a criação de 180 mil postos de trabalho; o relatório mostrou a criação de 339 mil! Algumas coisas chamaram atenção: (i) houve aceleração da criação de postos de trabalho nos últimos 3 meses; (ii) revisão dos números de março para cima em 52 mil, de +165 mil para +217 mil, e a variação de abril foi revisada para cima em 41 mil, de +253 mil para +294 mil; (iii) os salários cresceram menos que o esperado, o que foi bem-visto pelo mercado – renda crescendo menos traz a leitura de menos pressão sobre o consumo e, consequentemente, inflação.

Na terça-feira (6), a Fundação Getulio Vargas (FGV) anuncia os dados do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), referente ao mês de maio. Na quarta, por sua vez, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com projeções para alta de 0,54% em maio na comparação com o mês anterior e de 4,10% na relação com o mesmo período do ano passado.

Pelo que antecede, fica patente que o mundo comum da política é inteiro de sacralidade, razão pela qual permite a criação de “profetas” (candidatos) cheios de carisma que, à maneira religiosa, angaria um grupo de “discípulos” (eleitores), com corações arrebatados e, portanto, dispostos a votar no político que mais estiver em alta aos olhos das instância/instituições que são valorosas para o eleitor, tais como a família, a mídia, os amigos etc., instituições produtoras de discursos e de imagens que avalizam e promovem o que o sujeito político projeta ser.

O mercado fez as seguintes revisões para 2026: IPCA de 4,00% para 3,88%; PIB de 1,90% para 1,95%; dólar de R$ 5,25 para R$ 5,26; e taxa Selic de 9,00% para 8,75%.

O Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da segunda quadrissemana de junho de 2023 caiu 0,17% e acumula alta de 2,15% nos últimos 12 meses, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. Seis das sete capitais pesquisadas registraram decréscimo em suas taxas de variação.

Por volta das 15h, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,43%, cotado a 119.344 pontos.

Além disso, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) caiu 2,20% em junho, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, a taxa havia sido de -1,53%. Com esse resultado, o índice acumula variação de -4,14% no ano e de -6,31% em 12 meses. Em junho de 2022, o índice subira 0,74% no mês e acumulava elevação de 10,40% em 12 meses.

Agora, uma coisa me surpreendeu: contra tudo que leio sobre economia todos os dias, menos empresas citaram a palavra “recessão” em seus resultados ou conference calls. Seria algo tipo lei da atração? Melhor não falar, para não atrair?

Os dados ainda revelam que homens leem menos que mulheres e que a leitura é mais frequente entre jovens de 16 a 24 anos.

Para a economista Carla Beni, da Fundação Getulio Vargas (FGV), a medida é importante para que as pessoas com renda mais baixa possam “voltar a respirar e até poder voltar a consumir”. “A inadimplência dificulta muito a vida da pessoa, inclusive afeta até a saúde mental”, afirma.

cachorro meme leovegas confiavel

JAGTeqtlzO

Deixe o seu comentário