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Lula foi eleito em novembro de 2022, teve dois meses para elaborar um plano econômico, que deveria ter sido feito antes da eleição, foi empossado, e somente três meses após ter assumido a presidência, aos trancos e barrancos, dignificou-se apresentar um novo arcabouço fiscal. A âncora fiscal é necessária para nortear o país – e o mercado, quanto a possibilidade do Brasil conter o avanço da dívida pública, que somente em juros, consumirá em 2023 mais de R$ 650 bilhões – frear a inflação e oferecer um espaço para investimentos públicos.

Os ventos da mudança, enfim, vêm soprando fortes como nunca. Com isto, mudanças tectônicas deverão ocorrer e muito dos parâmetros atuais serão alterados ou eliminados. Mudanças se caracterizam por períodos de instabilidade e preocupação. Erros podem acontecer na tentativa de manter-se o status quo. É uma jornada turbulenta até que as coisas voltem a consolidar-se num novo normal.

A âncora saiu manca, um projeto com pouca possibilidade de ser executado por depender quase que integralmente de receitas, muitas extraordinárias, no momento que o mundo flerta com a recessão, e outras sem a menor ideia de onde virão, seguida por platitudes sobre “zerar o déficit” em 2025, e produzir um superávit primário em 2026. Trata-se, basicamente, de um “bingo de palavras fortes” para acalmar o mercado, sem uma parte crucial do plano, que é o COMO!

Confira o calendário de pagamento:Data da ocorrênciaData do pagamento1º trimestre de 202203/04/232º trimestre de 202217/04/233º trimestre de 202202/05/234º trimestre de 202216/05/23Como sacar o dinheiro?Vale destacar que o valor da restituição deverá ser obrigatoriamente recebido em uma agência do Banco do Brasil. Mediante a apresentação dos seguintes documentos:

Gás naturalA Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (17), uma redução média de 8,1% no preço do gás natural em relação ao trimestre encerrado em abril. Os novos valores serão cobrados a partir de 1º de maio.

Além disso, o Federal Reserve divulgará a ata da última reunião de política monetária, que ocorreu entre os dias 21 e 22 de março e optou por mais um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa de juros. O mercado espera por mais pistas de como os membros do BC norte-americano estão vendo a situação econômica atual e como está o combate à inflação.

Eis que, em 2020, após muito debate e muita negociação, foi aprovado o Novo Marco do Saneamento, que obrigava algo que, na teoria, já deveria ser obrigatório desde a constituição de 1988: que o serviço público fosse licitado. Nessa licitação, poderiam participar empresas públicas ou privadas: ganhava a melhor oferta. Além disso, metas foram estabelecidas: universalização de 99% dos brasileiros com água, e 90% com coleta e tratamento de esgoto até 2033. Vale dizer que isso já representava 3 anos de atraso às metas da agenda 2030, mas era o possível.

Sexta-feira (14 de abril)

Segundo o presidente da Febraban, uma das sugestões a serem apresentadas pelas instituições financeiras será um novo marco legal de garantias (bens e ativos que cubram eventuais calotes), cujo projeto tramita no Congresso Nacional. “Uma das razões a juros bancários elevados é pouca efetividade de garantias. Se o país tiver o Marco Legal de Garantias, vamos dar um passo importante para reduzir o custo de crédito”, declarou Isaac Sidney.

“O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber”, afirmou Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company. “Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes.”

Nesse sentido, Arnault, que está no controle da LVMH há quase 30 anos, superou Elon Musk e assumiu o primeiro lugar na lista de bilionários da Forbes de 2023, divulgada no início do mês. Portanto, Musk se encontra em segundo lugar, com fortuna estimada em US$ 188,3 bilhões.

Sendo assim, confira a seguir o passo a passo de como declarar MEI no Imposto de Renda.

Ontem, a companhia informou que tem reservas provadas (1P) de petróleo de 547,3 milhões de barris em 1° janeiro deste ano, segundo certificação elaborada pela consultoria D&M.

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