• Home |
  • Afiliado Amazon

Afiliado Amazon

Afiliado Amazon

Afiliado Amazon

Das 10h às 12h30, ocorre a primeira sessão de Análise de Mercado. Depois, das 14h30 às 18h, acontece a primeira sessão de Análise de Conjuntura.

Confira a análise na íntegra:

A curva de juros voltou a mostrar movimento de desinclinação nesta terça-feira, 7, com as taxas de curto prazo em alta e as longas em queda. A expectativa pelo Copom amanhã manteve a ponta curta pressionada, enquanto os longos caíram acompanhando o alívio no câmbio e favorecidos pela melhora do apetite ao risco no exterior, que atraiu fluxo de estrangeiros. Na última hora da sessão regular, porém, o mercado ficou mais cauteloso com a movimentação em Brasília, onde o Congresso tem dificuldades para fechar acordos em várias frentes, em especial a da PEC dos Precatórios, que vai abrir caminho para a definição do Orçamento, com o prazo cada vez mais apertado. A expectativa do Copom amanhã gira em torno do comunicado, na medida em que há consenso de que a Selic deve subir 1,5 ponto porcentual, para 9,25%.

Para acomodar mais gastos, o relator terá de cortar outras despesas discricionárias dos ministérios (verbas gastas em investimentos e custeio da máquina), que somam apenas R$ 98 bilhões para 2022. Ou, na pior das hipóteses, passar a tesoura em gastos obrigatórios (como despesas previdenciárias), repetindo o que aconteceu na votação do Orçamento de 2021 – que abriu um impasse com o Ministério da Economia e levou a uma crise política no início do ano.

Todas as 51 instituições do mercado financeiro consultadas pelo Projeções Broadcast apostam em aumento de 1,50 ponto porcentual da Selic, para 9,25%.

Na última hora da sessão regular, o noticiário negativo vindo de Brasília trouxe algum estresse à curva, com as taxas curtas ampliando levemente a alta e as longas pontualmente reduzindo o ritmo de baixa. Há temor de atraso em relação à toda agenda fiscal que está no Congresso, dada a falta de acordo em várias frentes.

O chefe do Executivo ainda tratou de trazer o debate eleitoral para o evento, ciente de que a elite financeira pode vir a abraçar uma outra candidatura em 2022. “A decisão passa pelos senhores, passa pela população. Alguém quer a volta do imposto sindical, um ativismo em cima da legislação trabalhista?”, perguntou Bolsonaro.

Por fim, recordou que o Brasil segue com a taxa de desemprego elevada, queda na renda da população, recuo nos níveis de atividade industrial e recessão técnica. Portanto, ponderou: “Temos que ir mais leve no aumento da taxa de juros”.

Nesta terça-feira (7), em entrevista ao BM&C News, Ricardo Trevisan, sócio e estrategista da Capitólio Investimentos, analisou as expectativas para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a nova taxa Selic. “Estamos com uma expectativa de uma alta de 1,5% na taxa de juros nessa reunião”, afirmou.

Nesta quarta-feira (8), o Tribunal de Contas da União (TCU) deve analisar o processo de acompanhamento da privatização da Eletrobras (ELET6). Em entrevista ao Pre-Market, o analista Gustavo Almeida mostrou sua perspectiva para privatização da empresa e analisou o gráfico da companhia.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 1,04%, a 5.567,68 pontos.

“O objetivo do Programa de Recompra é de adquirir ações de emissão da Companhia para fazer frente aos programas de incentivo de longo prazo e retenção dos principais executivos da Companhia”, destacou a Via, que também falou sobre a aquisição de ações, podendo mantê-las em tesouraria e posteriormente aliená-las ou cancelá-las, ou usar os papéis para liquidar obrigações recorrentes.

A comissão alertou que “embora os preços de muitos produtos básicos exportados pela região estejam em patamares elevados, não há dados para afirmar que haja um novo superciclo” de commodities.

Afiliado Amazon como fazer poção de dinheiro unboxing simulator

uMz4TU8V7I

Deixe o seu comentário