cs online

cs online

cs online

6 – Mudança de CEOApesar das recentes notícias de indicações políticas para ocupar o cargo de CEO da Petrobras, sabemos que mudar o cargo e outros diretores é uma tarefa acessível, sem maiores problemas, considerando o governo como controlador da companhia, ele é responsável pela composição do Conselho de Administração. Claro que hoje existem diversos meios de defesa dentro da governança corporativa que garantem os pré-requisitos para ocupar o cargo de CEO, mas probabilidade de que o CEO e a maioria do conselho sejam indicados pelo governo é muito grande.

Gabinete de transiçãoGeraldo Alckmin, coordenador-geralFloriano Pesaro, coordenação executivaGleisi Hoffmann, coordenação de articulação políticaAloizio Mercadante, coordenação dos grupos técnicosJanja da Silva, organização da posseEconomiaAndré Lara Resende, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Fernanda Henrique, participou da elaboração do Plano Real;Guilherme Mello, professor de economia da Unicamp e assessor econômico da campanha de Lula;Nelson Barbosa: ex-ministro do Planejamento e ex-ministro da Fazenda no governo Dilma;Persio Arida, ex-presidente do BNDES e do Banco Central, e também um dos responsáveis pelo Plano Real;Assistência SocialMárcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma;Simone Tebet: senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul;Tereza Campello: ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma;André Quintão: deputado estadual pelo PT em Minas Gerais;ComunicaçõesPaulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações;Jorge Bittar, ex-deputado federal;Cesar Álvarez, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações;Alessandra Orofino, especialista em economia e direitos humanos;Direitos humanosMaria do Rosário, deputada federal (PT-RS);Maria Vitória Benevides, socióloga;Silvio Almeida, advogado;Luiz Alberto Melchert, doutor em Economia;Janaína Barbosa de Oliveira, movimento LGBTQIA+;Rubens Linhares Mendonça Lopes, setorial Pessoa com Deficiência;Emídio de Souza, deputado estadual (PT-SP);Igualdade RacialNilma Mino Gomes, ex-ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos;Givania Maria Silva, quilombola e doutora em Sociologia;Douglas Belchior, educador filiado ao PT;Thiago Tobias, advogado coalizão negra;Ieda Leal, pedagoga;Martvs das Chagas, secretário de Planejamento de Juiz de Fora (MG);Preta Ferreira, movimento negro e moradia;Planejamento, Orçamento e GestãoGuido Mantega, ex-ministro da Fazenda;Enio Verri, deputado federal;Esther Duek, economista e professora;Antônio Correia Lacerda, presidente do Conselho Federal Economia;Indústria, Comércio e ServiçosGermano Rigotto, ex-governador;Jackson Schneider, executivo da Embraer;Rafael Luchesi, diretor-geral do Senai Nacional;Marcelo Ramos, deputado federal (AM);André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do RJ;Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae;Tatiana Conceição Valente, especialista em Economia Solidária;Paulo Feldman, professor da USP;MulheresAnielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco;Roseli Faria, economista;Roberta Eugênio, mestre em Direito;Maria Helena Guarezi, professora;Eleonora Menecuti, ex-ministra;Aparecida Gonçalves, ex-secretária Nacional da Violência contra a Mulher.

Reprodução:/ Money WeekA Money Week está a todo vapor e vai até esta sexta-feira (11). Alguns nomes consagrados do mercado financeiro já passaram pelo palco do evento. Nesta quinta-feira (10) foi a vez de Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Bolsas da ÁsiaAs bolsas asiáticas encerraram sem direção única, mas entre os principais Tóquio e Xangai recuaram. Investidores monitoravam sinais da economia da China, inclusive um dado de inflação, e também o andamento da covid-19 no país.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante evento em São Paulo10/03/2022 REUTERS/Carla CarnielOs gestores Luis Stuhlberger e Luiz Parreiras, da Verde Asset, avaliaram as primeiras movimentações do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ambos veem “com preocupação as primeiras sinalizações e discussões fiscais” da equipe de transição.

Foto: ReproduçãoCalor, energia e aprendizado. Assim começou mais um dia na cidade de Sharm El Sheik, no Egito, onde está acontecendo a 27ª edição da Conferência Climática da ONU (COP). Cris Dios, fundadora do Laces and Hair, foi uma das convidadas para trazer cases brasileiros de sustentabilidade ao evento. Do primeiro para o segundo dia, a empresária já reparou uma grande diferença na movimentação da COP 27.

Como resultado, os ativos brasileiros começaram a reagir fortemente, como era de se esperar. “Os sinais de preço que indicavam um mercado ‘tranquilo’ tiveram uma forte guinada”, aponta a XP.

Uma varredura Republicana pode sinalizar um maior apoio às empresas de petróleo e gás.

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoEm entrevista ao Pre-Market, nesta terça-feira (8), o analista da Toro Investimentos, Victor Lima, avaliou as ações da Petrobras (PETR4), a pedido dos telespectadores do programa. “Não tem novas entradas”, afirmou ao analisar o gráfico.

O volume de vendas do comércio varejista nacional teve alta de 1,1% em setembro frente a agosto, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As projeções do mercado indicavam alta de 0,2% no período.

Esta semana será a mais agitada da temporada de balanços brasileira e conta com mais de uma centena de resultados trimestrais. O principal destaque nos próximos dias serão os grandes bancos, como é o caso de Bradesco (BBDC4) nesta terça-feira (8).

cs online spaceman f12

wIJhbvRcd7

Deixe o seu comentário