Ainda nesta manhã foram divulgadas as perspectivas do mercado para os principais indicadores econômicos no Boletim Focus, do Banco Central.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou ao mercado, em fato relevante, que a distribuição de dividendos dos fundos imobiliários não pode exceder o lucro contábil. O caso tem como base um processo em andamento do FII MXRF11.

O acordo visa o investimento de R$ 1 bilhão da DNA Capital na Inspirali, subsidiária da Ânima, recebendo o correspondente a 25% do capital social total da controlada.

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira o cancelamento da oferta secundária de ações da Braskem. Segundo a estatal, a desistência ocorreu diante da instabilidade das condições do mercado de capitais, que resultaram, neste momento, em níveis de demanda e preço não apropriados para a conclusão da transação.

“Hoje eu ainda não vejo compra, acho que ainda merece alguma correção para perto dos R$31”, avaliou.

O período úmido tem se mostrado positivo desde dezembro, com chuvas acima da média histórica em várias regiões contribuindo para a recuperação dos principais reservatórios das hidrelétricas.

Com isso, o saldo de emprego ficou positivo. Em dezembro, o dado apresentou retração de 265 mil postos de trabalho, com 1,437 milhões admissões e 1,703 milhões desligamentos.

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega afirmou, nesta segunda-feira (31), que não tem a intenção de ser ministro novamente em uma possível vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais deste ano.

O Ibovespa opera em alta no início da sessão desta quinta-feira (27), estendendo os ganhos da véspera após a decisão do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) sobre a taxa de juros na última quarta-feira (26) e a sinalização de que a taxa de referência pode subir em breve no país.

Ainda no cenário internacional, os dados preliminares do PIB da Espanha cresceram 2% no quarto trimestre, quando comparado com o terceiro trimestre de 2021. Na França, o indicador teve uma alta 0,7% no 4T21.

O IPP mede a variação dos preços de produtos na “porta da fábrica”, isto é, sem impostos e frete, de 24 atividades das indústrias extrativas e da transformação. Oito delas fecharam o ano com alta, destaque para refino de petróleo e biocombustíveis (69,72%), outros produtos químicos (64,09%), metalurgia (41,79%) e madeira (40,76%).

petr4 ri

chnoTpsbmZ

Deixe o seu comentário