No terceiro trimestre de 2021, a economia americana teve expansão anualizada bem menor, de 2,3%. O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu à taxa anualizada de 6,5% entre outubro e dezembro. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, avançou 4,9% no mesmo intervalo.

Logo em seguida, vêm a varejista Lojas Renner, a operadora Telefônica Brasil, a CPFL Energia e companhia de cosméticos Natura & Co. – todas com notas acima de 80. Nas cinco posições seguintes aparecem as empresas Klabin (papel e celulose), Itaú Unibanco, Ambipar (serviços ambientais), Suzano (papel e celulose) e Engie Brasil, de energia (veja lista completa ao lado).

As ações da Petrobras registram queda: Petrobras ON (PETR3) caiu 2,97% e Petrobras PN (PETR4) teve perdas de 3,96%.

“O Banco Central deveria reconhecer que muito da política monetária já foi feito e que a gente está em um final de ciclo. Para os próximos passos seria um ajuste mais fino”, analisou. 

Para investidores que querem entrar no papel de forma mais conservadora, Assad destacou que deve esperar para que o pivô seja confirmado ou para haja um movimento de bull pack.

HÍDRICAS E EÓLICAS

Após a companhia apresentar uma lista com possíveis empresas para fusão e aquisição, levantou-se a possibilidade de Arezzo comprar as Lojas Renner (LREN3).

Confira os destaques desta quinta-feira:IGP-M avança 1,82% em janeiro, mostra FGV

Confira a análise na íntegra:

O Ibovespa fecha mais um pregão com saldo positivo, mesmo perdendo o fôlego e se distanciando de suas máximas. Nesta quinta(27), o índice chegou a oscilar acima dos 113 mil pontos, porém reduziu os ganhos influenciados pelas bolsas em Nova York.

O tom positivo na Ásia veio após as bolsas de Nova York fecharem com ganhos robustos na sexta-feira (28), revertendo perdas dos dias anteriores e impulsionadas em parte pelo último balanço trimestral da Apple. Investidores em Wall Street, no entanto, seguem preocupados com a perspectiva de aumentos de juros nos EUA.

A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta segunda-feira (31), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não cometeu crime de prevaricação no caso da compra da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19.

affiliate shopee

mtAnpeaTgr

Deixe o seu comentário