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A instituição financeira espera ter interesse limitado no follow on devido ao cenário macroeconômico deteriorado, ao contexto fiscal turbulento e aos níveis de juros ainda elevados.
Um levantamento do Censo do Ensino Superior do Brasil mostrou que as instituições privadas formam maioria no país. O estudo levou em consideração os dados de 2021.
Além disso, a taxa de desemprego subiu para 3,8%, acima do consenso dos investidores de estabilidade em 3,5% no período.
E, como a física nos ensina, a toda ação corresponde uma reação.
No contexto econômico, o ensino superior contribui para a formação de uma força de trabalho capacitada, preparada para ocupar cargos de liderança, empreendedorismo e pesquisa. Isso, por sua vez, estimula a inovação, a competitividade das indústrias e o crescimento econômico do país. Além disso, as instituições de ensino superior também desempenham um papel fundamental na disseminação de conhecimentos técnicos e científicos, que podem ser aplicados para enfrentar desafios específicos do Brasil, como questões ambientais, de saúde e de infraestrutura.
Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração – como no caso de conta desativada – os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
______________; Teberosk, Ana. A Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985.
Segunda-feira (4 de Setembro)
Em 2022, as contas públicas fecharam o ano com superávit primário de R$ 125,994 bilhões, 1,27% do PIB.
Cada página virada sussurra um pouco de nós. É com essa crença que mergulho nas palavras deste relato.
Neste caso, é melhor evitar as operações deste tipo para não correr riscos de ter prejuízos.
Mas havia dúvida se seria necessária essa reserva de lucros para o caso dos incentivos fiscais estaduais. Talvez essas subvenções fossem totalmente protegidas contra a tributação federal, de modo que o contribuinte poderia distribuir os lucros delas derivados. A dúvida ocorria, porque, em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia decidido a União jamais poderia tributar créditos presumidos de ICMS. Na visão da Corte, isso ofendia o Pacto Federativo (STJ ERESP 1.517.492/PR). Logo, nesse caso, os lucros podem ser distribuídos, logo, a exigência de reserva de lucros seria inaplicável. Nesse contexto, especulava-se se a mesma conclusão deveria ser estendida aos demais benefícios fiscais estaduais.
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