*Com Reuters

Embora a Volkswagen diga esperar que a situação melhore até o fim do ano, algumas montadoras alertaram que a crise dos chips se arrastará até 2022. Expectativas anteriores da indústria por uma solução rápida já foram frustradas há muito tempo.

O grande “feirão” de campos produtores de petróleo e gás da Petrobras tem data marcada para acabar: 31 de dezembro de 2021, segundo determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Nos últimos anos, empresas petrolíferas de médio porte ganharam musculatura ao adquirir ativos da estatal. Mas, a partir de 2022, vão precisar buscar outra estratégia. Outra mudança esperada é o surgimento de um mercado secundário, de sobra de ativos adquiridos da estatal pelas independentes, mas considerados menos adequados à estratégia desses negócios.

As bolsas europeias mantêm a tendência de queda registrada ontem, com preocupação ainda na retirada de estímulos nos Estados Unidos. No Reino Unido, as vendas no varejo caíram 2,3% em julho na margem e a previsão era de estabilidade. Já na Alemanha, o PPI subiu 1,9% em julho em comparação com julho; a alta anual foi de 10,4%, a maior desde janeiro de 1975. Este último dado deve atrair as atenções do Banco Central Europeu. Os investidores também acompanham a expectativa sobre quando o Federal Reserve vai iniciar o tapering e a evolução da variante Delta pelo mundo.

No mesmo período, o volume de gás disponibilizado pela Petrobras para termelétricas variou de 12 milhões para 35 milhões de metros cúbicos por dia, alta de 19%.

A operação está condicionada à aprovação dos acionistas das sociedades envolvidas e da Comisión Federal de Competencia Económica (Cofece, órgão de defesa da concorrência mexicano).

As restrições de oferta provocadas por problemas climáticos e o aumento na demanda doméstica e internacional devem manter os preços de produtos agropecuários em níveis elevados. O comportamento da taxa de câmbio nos próximos meses também será determinante para o possível encarecimento dos alimentos. A avaliação é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na Carta de Conjuntura publicada nesta quinta-feira, 19.

A região Norte apresenta a melhor situação do país, com estimativa de que as precipitações atinjam 82% da média para este período do ano, ante previsão de 81% na semana anterior. Em contraste, as chuvas no Sul deverão alcançar apenas 36% da média, ante previsão de 33% anteriormente.

Em julho, os desembarques de soja na China de todas as origens totalizaram 8,67 milhões de toneladas, uma queda de 14,1% em relação ao ano anterior.

A Petrobras intensificou o programa de desinvestimento de concessões a partir de 2016, quando colocou a reorganização das suas finanças no centro das preocupações e passou a se concentrar no pré-sal. Dezenas de campos produtores em terra e águas rasas foram colocados à venda, além de áreas exploratórias, ainda sem descobertas. A maioria delas está localizada na região Nordeste do País.

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo

como ganhar dinheiro fazendo live no kwai

l4BC1oHKrm

Deixe o seu comentário