“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, explica David Velez, CEO e fundador do Nubank.

No entanto, as duas companhias aéreas seguirão com suas operações independentes, conservando suas marcas e culturas.

A empresa anunciou nesta segunda-feira que sua receita líquida de janeiro a março deu um salto de 74,9% ano a ano, para 3,19 bilhões de reais, acima dos níveis pré-pandemia, mesmo com o impacto da variante Ômicron no período.

O número ficou acima das expectativas do mercado, que apontavam para 195 mil. Na semana anterior, os pedidos somaram 202 mil, conforme dados revisados.

“O curioso é que abril e maio vimos uma reversão nessa tendência, dos R$ 70 bi que entraram no início do ano, nós já vimos a saída de em média R$ 15 bi”, disse Macruz.

As compras pela internet tiveram alta de 35,2% de janeiro a março em relação ao primeiro trimestre de 2021, totalizando R$ 162,4 bilhões. Do montante, R$ 157,9 bilhões foram movimentados com cartão de crédito, alta de 35,4%.

O núcleo do IPC, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,6% em abril, ante uma alta de 0,3% em março.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 33,3 milhões, revertendo Ebitda negativo de R$ 56,4 milhões em 2021.

Os dividendos serão pagos de acordo com as posições acionárias existentes no encerramento do pregão do dia 16 de maio de 2022. As ações da companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 17 de maio.

O BC incluiu a possibilidade de desaceleração da atividade em seus cenários como fator de risco de baixa da inflação, além de uma possível reversão na alta de preços das commodities. O viés de alta, por outro lado, é motivado pelas pressões inflacionárias globais e incertezas sobre o arcabouço fiscal do Brasil.

No entanto, apesar de o setor ter registrado avanço nos três primeiros meses do ano, a recuperação ainda não é difundida entre as atividades, segundo o IBGE.

A petroquímica informou ainda que sua receita líquida no período somou 26,73 bilhões de reais, praticamente em linhas com a previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de 26,44 bilhões de reais.

A Ultrapar registrou lucro líquido de R$ 461,2 milhões no primeiro trimestre de 2022, aumento de 236% em relação ao mesmo período de 2021.

buracoon

JwSNslYLFo

Deixe o seu comentário