Segundo o IBGE, a maior variação veio do grupo Vestuário, com alta de 2,11% e 0,09 p.p. de contribuição. Já o maior impacto (0,30 p.p.) veio dos Transportes (1,34%), que desaceleraram em relação ao mês anterior (1,91%).

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) também caíram mais de 1%.

As ações de Eletrobras (ELET3) emitidas no processo de privatização estrearam em baixa nesta segunda-feira (13), em um dia turbulento para os mercados de risco, em meio aos tumores da inflação.

Com a decisão, a lista contém tudo o que os planos são obrigados a pagar, ou seja, se não está no rol, as operadoras não são obrigadas a bancar.

No campo corporativo, a rede de farmácias Droga Raia vai tirar o “Droga” do nome da bandeira, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A desaceleração da inflação marca um forte contraste com as leituras em máximas de décadas observadas em outras economias importantes e reflete a queda na demanda devido aos controles rigorosos contra a Covid-19 da China, que afetou as atividades industrial e varejista nos últimos meses.

No comércio varejista ampliado, o volume de vendas apresentou aumento de 0,7% frente a março, embora tanto Veículos, motos, partes e peças (-0,2%) quanto Material de Construção (-2,0%) tenham registrado perdas.

Às 14h, o principal índice da B3 tinha desvalorização de 1,31% aos 105.696 pontos.

A ação da B3 fechou em baixa de 1%, num dia bastante negativo para o mercado acionário no Brasil e no exterior, com o Ibovespa recuando 2,73%.

Mas as interrupções diminuíram no mês passado, e o apetite por importações estava forte, apesar do fraco consumo do setor siderúrgico da China, disseram analistas.

“Próximo alvo do papel está em R$ 33,18”, finalizou o analista técnico.

-NIS final 4 – 22/06

sportaza seriös

jTUDVGs3tC

Deixe o seu comentário