O Ibovespa opera em alta, nesta sexta-feira (14), com os investidores acompanhando o início da temporada de balanços nos Estados Unidos. Além disso, bancos e a Petrobras dão suporte ao índice.

“Quando Brainard diz que temos de fazer alguma coisa, eles vão fazer alguma coisa”, disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network, corretora independente de Waltham, Massachusetts, acerca de uma das mais “dovish” (flexíveis com a inflação) autoridades do Fed.

A BRF (BRFS3) sobe 2,22%, a companhia assinou um memorando de entendimentos (MOU) com um fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita para a criação de uma joint venture, que atuará na cadeia completa de produção de frangos no país.

Os futuros de carvão metalúrgico mais negociados na bolsa de Dalian ganharam 2,1%, para 2.310 iuanes (363,03 dólares) por tonelada no fechamento.

Confira a análise na íntegra:

Petrobras (PETR3;PETR4)

Também segue no radar a variante Ômicron, que levou o mundo a superar a marca de 15 milhões de novos casos de infecção por covid-19 ao longo da última semana, um recorde.

“A aquisição visa maximizar a geração de valor para o acionista, por meio da administração eficiente da estrutura de capital, com a aquisição das ações ordinárias de sua própria emissão, para permanência em tesouraria, posterior alienação no mercado e/ou cancelamento, sem redução do capital social da companhia”, disse a empresa em fato relevante.

A BRF (BRFS3) sobe 2,22%, a companhia assinou um memorando de entendimentos (MOU) com um fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita para a criação de uma joint venture, que atuará na cadeia completa de produção de frangos no país.

A sinalização pelo BC dos EUA sobre corte no tamanho de sua carteira de ativos provocou um rali do dólar na semana passada, e os comentários menos assertivos de Powell nesta terça sobre o tema contribuíram para uma realização de lucros na moeda norte-americana.

Além disso, o analista destacou que, desde a movimentação da Opep+, a recuperação do petróleo tem sido expressiva e, como consequência, será gerado uma pressão inflacionária global.

Os grupos de medicamento com maior contribuição para o avanço do IPM-H em 2021 foram preparados hormonais (27,54% em 12 meses), sangue e órgãos hematopoiéticos (17,28%) e imunoterápicos, vacinas e antialérgicos (14,69%). Órgãos sensitivos (10,05%), aparelho respiratório (6,62%), agentes antineoplásicos (5,06%), aparelho digestivo e metabolismo (4,27%), aparelho geniturinário (3,53%) e sistema nervoso (1,96%) completam a lista.

melhor app de pesquisa remunerada

r0RxtmFHSh

Deixe o seu comentário