Mariia é uma entre milhares de refugiados que tornam a guerra da Rússia com a Ucrânia o estopim do maior êxodo de refugiados desde os conflitos nos Bálcãs, no fim dos anos 1990. A última vez que um enfrentamento interno na Europa provocou tamanha onda de refugiados foi em 1999, no Kosovo, com a fuga de 1,5 milhão de pessoas. Um relatório do Pentágono indica que a invasão russa na Ucrânia poderia levar quase 5 milhões de pessoas a deixar o país: a maior crise humanitária no continente desde a 2.ª Guerra. Segundo a ONU, em apenas três dias de conflito, mais de 150 mil pessoas já deixaram a Ucrânia.

Ofensiva a Kiev

“Se a Rússia decidir romper os contratos e parar de fornecer petróleo e gás natural para a Europa Ocidental, temos uma recessão extremamente grave”, disse José Márcio Camargo.

A seguir, confira a análise na íntegra:

A aquisição do controle da Comerc, em decorrência do eventual exercício dessas opções, estará sujeita às devidas aprovações societárias, regulatórias nos termos da regulação vigente, inclusive eventual aprovação pela Assembleia caso necessário, ponderou.

Além dele, o mercado aguarda os dados do Boletim Focus, que costuma sair toda segunda-feira mas, por conta do feriado, sairá hoje às 14h.

Mais simbolicamente, o Comitê Olímpico Internacional recomendou na segunda-feira a proibição de todos os atletas russos e bielorrussos – cujo país serve de base de retaguarda para a invasão – das competições internacionais, abrindo caminho em particular para a suspensão da Rússia da Copa do Mundo deste ano pela Fifa, a pouco mais de três semanas de seus últimos jogos dos playoffs.

“O G7 acompanhará de perto o impacto mais amplo do conflito e de suas sanções”, disse o grupo, acrescentando que todos os participantes concordam que as sanções devem ser implementadas de forma consistente e coordenada, para que seus efeitos sejam plenos.

Ghani ainda recordou a fala do presidente da ONU dizendo que iria ajudar a Ucrânia mandando mantimentos e armamentos, mas ao mesmo tempo não poderia ter presença militar. “Ou seja, é um discurso completamente incoerente”, afirmou.

A reunião entre as delegações da Rússia e da Ucrânia ocorre depois de o presidente russo Vladimir Putin colocar as forças nucleares da Rússia em alerta máximo.

A Vibra Comercializadora passará a ser uma subsidiária integral da Comerc.

A tradicionalmente neutra Suíça adotará sanções da União Europeia contra russos envolvidos na invasão da Ucrânia por Moscou e congelará seus bens, disse o governo nesta segunda-feira, em um forte desvio das tradições do país.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, escreveu uma mensagem sobre o ataque em seu Twitter.

A Rússia também reitera que domina o espaço aéreo ucraniano – o que é negado pelo país.

evasão escolar dados do ibge 2024

OV4GmhoQID

Deixe o seu comentário