Diplomacia

“Os ucranianos não vão se render facilmente. É um povo que se acostumou a brigar. São anos e anos de guerras nas costas, digamos assim. Ou seja, ao longo de séculos e até mesmo antes de Moscou existir, Kiev já existia […] é um povo que briga bastante. Agora está beirando uma questão de tempo. Putin está indo mais forte porque ele sabe que o quanto antes ele tomar, ele consegue… Não vai acabar com as sanções, mas ele consegue mostrar que ele teve alguma vitória, por que agora ele parece estar perdendo. Especialmente pelo lado econômico, que é o que atualmente está sangrando”, disse.

“É preciso achar uma forma de parar esta ofensiva. A maneira que se tem é bloquear a economia russa para forçar Putin [a recuar]”, afirmou Daoud.

Além disso, para ele, quanto mais durar a guerra, mais a Rússia acaba enfraquecida. “Acredito que Putin não estava esperando tantas perdas econômicas e posições mais duras da União Europeia sobre questões de gás e energia”, comenta Michael. “A União Europeia, enfim, está buscando soluções fora da Rússia, para questões de gás e energia”, afirma.

O mercado financeiro segue acompanhando de perto os desdobramentos da guerra na Ucrânia, que sofre intensos ataques das tropas russas desde a madrugada da última quinta-feira (24).

Os militares ucranianos afirmam que o inimigo já perdeu 3.500 soldados, 14 aviões, 8 helicópteros, 102 tanques, 536 veículos armados BBM, 15 metralhadoras pesadas e um míssil BUK em seu ataque ao país.

Em meio ao avanço das tensões entre Rússia e Ucrânia, os olhares dos investidores estão voltados aos impactos do conflito para os mercados globais. Para o professor Alexandre Cabral, as bolsas mundiais não estão reagindo significativamente à guerra, o que deve se estender também ao Brasil. Em entrevista exclusiva à BM&C News, Cabral afirmou que não enxerga a bolsa brasileira despencando na próxima sessão, na tarde da quarta-feira (28).

A União Europeia (UE) decidiu nesta sexta-feira, 25, congelar bens europeus do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e de seu ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov. Mais tarde, a Casa Branca afirmou que os EUA também vão impor sanções aos dois, em uma rara, mas não sem precedentes, medida americana contra um chefe de Estado.

O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, afirmou que as explosões foram causadas por mísseis da Rússia.

O Ibovespa fechou em alta, nesta sexta-feira (25), mas com os investidores ainda atentos aos desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia.

A mineradora reportou uma provisão adicional de US$ 1,7 bilhão ainda relacionado a Brumadinho que desanimou de certa parte os investidores, mas em compensação, o dividendo de R$ 3,70 por ação pode ser bem recebido pelo mercado. Hoje, apenas Marcopolo (POMO4) divulgará os resultados do 4T21.

Zelensky lamentou as mortes de ucranianos, mas disse que a Rússia também sofre baixas no confronto.

Nos indicadores econômicos, os Estados Unidos aguardam os dados de emprego privado divulgados pela ADP que saem às 10h15, bem como o Livro Bege, do Federal Reserve.

vagas de emprego em monte alto

NaJco78Uy0

Deixe o seu comentário