“Esta foi a maior aeronave do mundo, AN-225 ‘Mriya’ (‘Dream’ em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nosso ‘Mriya’. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”, afirmou Kuleba.

A Coreia do Sul designou a Ucrânia como um dos principais destinatários da ajuda oficial ao desenvolvimento no ano passado e fornece ajuda em educação, saúde e administração pública, entre outras áreas.

De acordo com informações do governador Oleh Sinegubov, as tropas russas iniciaram ataques à cidade de Kharkiv, a segunda maior do país.

Segundo ele, a usina possui uma proteção para deter o espalhamento da radiação, chamada de ‘sarcófago’. Em caso de Guerra, alguma das forças interessadas na conquista da região pode destruir essa proteção para que essa área fique completamente influenciada por radioatividade.

Enquanto a fileira de veículos militares com 64 km de extensão se posicionava a menos de 30 km da capital, bombardeios atingiam cidades importantes da Ucrânia, que tenta resistir até que novas rodadas de negociação diplomática tentem chegar a um cessar-fogo.

As maiores zonas de conflito da madrugada aconteceram em torno de Chernihiv e Kharviv, mas a Ucrânia garante que ambas permanecem sob o seu controle. Na cidade de Mariupol, autoridades locais afirmaram que houve conflito durante toda a madrugada desta segunda.

Ele afirmou também que as autoridades estão adaptando os centros de saúde do país para poder atender as pessoas afetadas pelos confrontos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi, da bolsa de Seul, subiu 0,84% aos 2.699,18 pontos.

Também neste caso, a leitura final ficou acima do cálculo preliminar e do consenso de analistas, de ganho de 1,4%.

Vale lembrar que a guerra entre Rússia e Ucrânia já leva alguns dias, entretanto, as bolsas americanas tentam se manter fortes em meio aos temores dos investidores que permanecem cautelosos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,17%, a 5.498,27 pontos.

Nesta manhã, representantes dos dois países se encontram em Belarus para tentar chegar a um consenso e encerrar os conflitos iniciados na noite da última quarta-feira (23). De acordo com Vladimir Medinsky, assistente do presidente russo Vladimir Putin, as negociações estavam previstas para começar por volta das 12h no horário local (6h em Brasília).

kopenhagen vagas de emprego

DAj5w06CqR

Deixe o seu comentário