Banco Central em Brasília | Foto: REUTERS/Amanda PerobelliO plenário do Supremo Tribunal Federal retomou na tarde desta quarta-feira o julgamento de ação movida pelo PT e pelo PSOL que questiona lei aprovada pelo Congresso Nacional que instituiu a autonomia do Banco Central, em um momento em que o país passa por um estresse inflacionário.

Os pesquisadores do Ipea estimam um crescimento de 3,9% no valor da produção vegetal e de 1,8% na produção animal.

Além disso, como o chefe do Executivo adotou com a energia a mesma retórica utilizada com o aumento dos preços dos combustíveis e do botijão de gás – tentou dividir o ônus com governadores e pediu aos líderes estaduais a redução do ICMS cobrado sobre a bandeira vermelha.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,16%, a 6.666,03 pontos.

Veja mais:

* As perdas das geadas devem afetar de 18% a 20% da safra do Brasil, disse a ministra de Agricultura na terça-feira, revisando a escala dos danos.

Em fevereiro deste ano, a medida foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mas teve a constitucionalidade questionada no Supremo pelo PT e PSOL. Os partidos alegaram que houve vício de iniciativa na tramitação da matéria no Congresso, por ter sido originada pela proposta de um senador. 

De acordo com o prospecto preliminar disponível no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bank of America, Itaú BBA e Santander Brasil serão os coordenadores do IPO, que contempla ofertas primária e secundária.

AgendaAlbuquerque acrescentou que o Brasil será membro do grupo de Viena, a ser criado para discutir a energia nuclear como opção para as soluções climáticas. O Brasil também participará da 65ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica, em setembro, e da 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP26, programada para ocorrer de 1 a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia, sob a presidência do Reino Unido. Segundo o ministro, a COP 26 vai ser uma oportunidade de apresentar os esforços brasileiros na luta em prol da descarbonização.

Foto: PixabayO governo federal publicou um decreto nesta quarta-feira que deseja reduzir o consumo de energia elétrica em prédios públicos, com o objetivo de economizar 10% a 20% da energia elétrica na administração pública federal, divulgado em comunicado o Ministério de Minas e Energia.

Governo publica decreto para economizar até 20% de energia em prédios públicosQueiroga anuncia 3ª dose da vacina contra covid para 15 de setembro

winmi .com

P7ctLfpDJG

Deixe o seu comentário