O aumento dos juros torna os investimentos em renda fixa mais atrativos, o que faz com que os investidores questionem a tomada de riscos em ativos voláteis, como as criptomoedas.

As vendas do mercado brasileiro de veículos leves em 2022 devem crescer cerca de 10%, para cerca de 2,4 milhões de unidades, estimou nesta sexta-feira o presidente da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa.

O executivo acrescentou que o BNDES já está começando a discutir com o governo do Estado do Rio de Janeiro formas de alocar os recursos das outorgas para além do saneamento. “Estamos bastante otimistas (com o leilão do último bloco da Cedae), acreditamos que haverá disputa. Também começamos a discutir como o banco pode ajudar a estruturar um fundo para PPPs em outras áreas também.”

No campo político, a Câmara dos Deputados votará, na terça, os pontos alterados da PEC dos Precatórios no Senado, enquanto as partes em comum foram promulgadas na semana anterior. Outro ponto importante será a discussão do orçamento para 2022, que pode contar com um corte linear de 6% para as despesas não obrigatórias dos três Poderes, defendido pelo relator da proposta, deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

A sessão da próxima quarta será a última do ano do TCU, que só volta a julgar processos na segunda quinzena de janeiro.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +1,38%, cotado a 107.758,34 pontos.

A inflação medida pelo IPCA deve ficar em 5,02% em 2022, mesma taxa da edição da semana passada da sondagem.

O carteira de crédito da Caixa Economica Federal deve crescer cerca de 10% neste ano e de 10% a 15% em 2022, mesmo com o ciclo de alta da taxa básica de juros, disse nesta segunda-feira o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães.

O Ibovespa conseguiu se recuperar da queda de quinta (9), e fechou a semana no azul. Nesta sexta (10), os investidores se animaram com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país.

“Gostaríamos de manter 9 milhões de unidades, mas ficaremos de olho na situação”, disse um porta-voz da Toyota.

Confira a análise na íntegra:

Já para Werner Roger, além de concordar com o case da gestora, ele também apresentou a Ferbasa (FESA4) e a Tupy (TUPY3).

Por outro lado, a baixa bancarização da população latino americana ainda traz oportunidades para que fintechs e as big techs ofertem serviços financeiros nos países da região, afirma a Moody’s. Segundo a agência de classificação de risco, as maiores oportunidades estão em parte do segmento de varejo e junto a pequenas e médias empresas.

casanique

8kt14SP0KR

Deixe o seu comentário