“Minha opinião é que aumentos de tamanho semelhante devem estar na mesa até que vejamos a inflação caindo de maneira consistente, significativa e duradoura.”

“Nosso trabalho agora é ajudar sua família e confortá-los o máximo possível. Para a família dele e membros da família grande NCH – que se estende a muitas outras gestoras hoje em dia – realizaremos um serviço memorial”, disse no último tweet.

Além da inflação, a agenda econômica brasileira conta com a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom). O Banco Central (BC) divulgou a ata da reunião do Copom da semana passada, em que elevou os juros para 13,75% ao ano, alta de 0,5 ponto percentual. O documento reforçou a avaliação de que o Copom avaliará a necessidade de ajuste residual, de menor magnitude, na próxima reunião.

Terão direito aos dividendos os acionistas na data-base de 17 de agosto de 2022. Sendo assim, as ações da companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 18 de agosto. 

Além disso, o mercado reagiu aos balanços da noite de ontem e na expectativa do anúncio de algumas companhias, como Bradesco (BBDC4), Embraer (EMBR3) – que divulgou seus números pela manhã -, Lojas Renner (LREN3), entre outras.

O Banco do Brasil (BBAS3) aprovou a distribuição de R$ 2,1 bilhões em dividendos e juros sobre o capital próprio, ambos relativos ao segundo trimestre de 2022. 

A terça-feira conta ainda com a divulgação de julho do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do país.

O Ibovespa opera com valorização nesta segunda-feira (6), na esteira das principais bolsas internacionais.

O resultado veio abaixo das expectativas, que apontavam para leve alta de 0,2%.

Confira o vídeo na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A revisão estratégica provavelmente resultará em “despesas significativas de reestruturação em um momento em que o fraco desempenho do banco limita a geração interna de capital”, disse o banco na quinta-feira.

Deixe o seu comentário