Reprodução/Agência BrasilApós as negociações do Tesouro Direto serem interrompidas duas vezes nesta quinta-feira (28), as taxas dos títulos sofreram forte variação. A volatilidade ocorreu após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) aumentar a taxa básica de juros, a Selic, em 1,5 ponto percentual, levando a taxa de 6,25% para 7,75%.

Apesar disso, o subsecretário de Planejamento Estratégico da Política Fiscal do Ministério da Economia, David Athayde, afirmou que não há como a equipe econômica defender novo decreto de calamidade pública para custear despesas, um mecanismo usado durante a pandemia, já que o país está voltando à normalidade e mais da metade da população foi vacinada com duas doses.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Ainda comparando com o mesmo trimestre de 2020, a receita líquida subiu 24,1% e somou R$ 758,9 milhões. O bom desempenho da receita, contudo, começou a ser corroído já na linha de custos dos produtos vendidos, que subiu 30%, para R$ 534,1 milhões.

Por outro lado, o ministro da Cidadania celebrou a sinalização do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de que pode levar a PEC direto ao plenário após sua aprovação na Câmara. Roma disse que esteve em reunião na residência de Pacheco para tratar da tramitação da PEC.

Na sexta-feira, 22, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu, em pronunciamento na sede da pasta ao lado de Bolsonaro, um “ajuste fiscal menos intenso” e um “abraço do social um pouco mais longo”. “Preferimos tirar 8 em fiscal, em vez de tirar 10, e atender aos mais frágeis”, disse na ocasião.

“A Vale discorda da equipe da SEC com relação a esta recomendação e irá responder no âmbito do processo da Well notice.

Veja mais:

Nos Estados Unidos, as bolsas estão subindo. O S&P 500 está operando em +0,73% (4.584,98), o Nasdaq registra +1,12% (15.405,60), enquanto o Dow Jones está em +0,45% (35.649,12).

O governo prepara um discurso para justificar a medida, de que como o Congresso não deu aval à PEC, o presidente Jair Bolsonaro não tem alternativa a não ser prorrogar o auxílio para atender à camada da população que não tem de onde tirar dinheiro.

Veja mais:

A nota é assinada por Sérgio Nobre, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores); Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores); Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); José Reginaldo Inácio, presidente da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores); Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros); Atnágoras Lopes, secretário-executivo nacional da CSP-Conlutas; Edson Carneiro Índio, secretário-geral da Intersindical (Central da Classe Trabalhadora); José Gozze, presidente da Pública, Central do Servidor, e Emanuel Melato, da Intersindical Instrumento de Luta.

O sumário executivo do Resultado do Tesouro Nacional é um documento que passou a acompanhar os números das contas públicas ainda na gestão do ex-secretário Mansueto Almeida. De lá para cá, já foi usado como instrumento para recados duros em momentos delicados, em que houve grande pressão para abrir a porteira dos gastos.

surebet planos

8YHykUZ75p

Deixe o seu comentário