32red

32red

32red

REUTERS/Paulo WhitakerO Credit Suisse revisou para baixo suas projeções de crescimento econômico do Brasil para este ano e o próximo, na esteira de dados piores do que o esperado sobre a atividade no segundo trimestre de 2021, e citou a grave crise hídrica como o principal risco para seu cenário.

País está próximo de reformas tributária e administrativa, afirma GuedesOpep+ mantém decisão de elevar produção de petróleo nos próximos mesesGuga Almeida, analista, faz projeção de cenário para Taesa, que inicia operação de linhas entre Nordeste e Sudeste. Confira a análise:

Confira os destaques desta quarta:PIB do Brasil recua 0,1% no 2º trimestre, aponta IBGE

A destinação dos recursos da Eletrobras para aliviar tarifas funciona como uma contrapartida da estatal pela renovação de contratos de hidrelétricas em condições mais vantajosas pela empresa, algo também previsto nas definições do processo de privatização.

“Destacamos o surgimento de alguns ventos contrários à atividade econômica brasileira. O aumento da percepção de risco fiscal, incertezas no campo político e inflação alta pioraram as condições financeiras de forma significativa nas últimas semanas”, apontou a XP em relatório assinado pelo economista Rodolfo Margato.

Nos Estados Unidos, os índices estão operando em alta, impulsionado por ganhos em empresas de tecnologia e energia e pela expectativa de que o Federal Reserve vai manter sua política monetária expansionista em meio a sinais de que a recuperação econômica está desacelerando.

O ministro voltou a dizer que os programas de qualificação em discussão no Congresso podem gerar 2 milhões de novas vagas, sobretudo para o público mais jovem.

Banrisul (BRSR6)

O setor que registrou a maior queda foi da agropecuária (-2,8%), seguida pela Indústria (-0,2%). Por outro lado, os serviços cresceram 0,7%. Quanto às despesas, consumo das famílias teve variação zero e os investimentos caíram 3,6%.

O PMI final de indústria do IHS Markit caiu a 61,4 em agosto de 62,8 em julho, abaixo da preliminar de 61,5.

Ministro da Economia, Paulo Guedes, caminha em direção a cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília – REUTERS/Adriano MachadoO ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que a economia brasileira crescerá mais de 5% este ano e que poderá avançar bastante em 2022.

32red realtime gaming

FlYJgn7Of5

Deixe o seu comentário