O índice Dow Jones atingiu uma máxima recorde nesta quarta-feira, com investidores trocando ações de tecnologia por papéis cíclicos ligados à economia, que devem se beneficiar de um ambiente de juros mais altos, antes da divulgação da ata da reunião de dezembro do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano). Sete dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nas negociações da tarde. As ações de energia, finanças e materiais lideravam os ganhos.

* Operadores disseram que o mercado teve um ímpeto ascendente depois de subir quase 4% na terça-feira e tem potencial para voltar às altas de 10 anos do mês passado nas próximas semanas.

O S&P 500 caía 1,4% em Wall Street e o Nasdaq Composite tombava 2,7%.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit subiu a 50,9 em dezembro, nível mais alto desde junho. A relativa força do PMI do Caixin coincide com uma pesquisa oficial divulgada na sexta-feira, que mostrou que a atividade industrial da China cresceu.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de participação no Reclame Aqui pela Stone. A operação foi notificada pelas empresas ao órgão em 21 de dezembro do ano passado.

O concurso possui uma taxa de inscrição de R$ 79,83. As provas estão agendadas para 20 de fevereiro de 2022.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, sem restrições, a compra, pela Direcional, de 50% de participação em oito projetos de empreendimentos imobiliários em desenvolvimento cujos direitos são detidos pelo Grupo Cyrela em Minas Gerais, especialmente na região metropolitana de Belo Horizonte.

“O mais interessante é traçar uma linha de tendência, seja BIDI11 ou BIDI4, esperar sentar buscando um topo, iniciar sua movimentação altista para a partir daí pensar em compras”, disse e completou que a partir disso os papéis começará uma tendência de alta.

Só o segmento de automóveis e comerciais leves, o mais afetado pela escassez de semicondutores, teve desempenho ainda pior, com vendas de 1,984 milhão de unidades em 2021, apenas 1,4% acima do resultado de 2020. No início do ano passado, a projeção das montadoras era de crescer também 15% nesse mercado. A alta de 3% foi puxada pelo segmento de caminhões, cujas vendas cresceram mais de 30%.

Assim, o indicador fecha o ano acima da marca de 50, que separa crescimento de contração, com os entrevistados citando o retorno de eventos presenciais e a liberação de alguma demanda reprimida com a flexibilização das restrições contra a Covid-19.

Veja abaixo a carteira recomendada de FIIs do BTG Pactual:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

palpite certo de hoje

3DikQTKbgo

Deixe o seu comentário