Os contratos futuros da soja nos Estados Unidos subiram cerca de 1% nesta terça-feira, já que os futuros do farelo de soja dispararam devido às expectativas de aumento da demanda pelo ingrediente para rações com alto teor de proteína, disseram analistas.

Dentre os estágios de processamento, destaque para Matérias-Primas Brutas, que acelerou a queda a 3,78%, de baixa de 0,98% em novembro, com minério de ferro (de 1,23% para -19,28%), soja em grão (de -1,39% para -3,41%) e aves (de -0,03% para -4,95%) com os movimentos mais expressivos.

Além disso, o presidente do Fed ressaltou que alta dos juros não deve ocorrer antes do término do tapering. “Se quisermos subir juros antes de março, teremos que acelerar o tapering de novo”, afirmou.

Os ativos de empresas de tecnologia lideraram as quedas do Ibovespa e contribuíram para a variação negativa do indicador. Além deles, empresas ligadas a commodities, como Vale e Petrobras perderam seus ganhos da abertura e passaram a acompanhar desempenho negativo do minério de ferro e do petróleo.

Portanto, ele explicou que a previsão de subir até março, e reduzir ao longo do ano, deverá se anular. “Aquela expectativa que o pessoal tinha, de subir em março e começar a reduzir para no final do ano está melhor, vai se anular daqui a pouco”, afirmou.

A queda do índice no mês ficou abaixo do recuo de 0,50% esperado por analistas consultados pela Reuters. Em dezembro de 2020, o índice havia subido 1,97%, com elevação de 24,16% em 12 meses.

Em comentário a clientes, analistas do BTG Pactual escreveram que a liberação está em linha com seu cenário-base, apesar da demora para sua confirmação, destacando que a Minerva é a principal beneficiada considerando sua a maior exposição no consolidado para a China.

No CSI300, o subíndice do setor financeiro caiu 1,17%, enquanto o para companhias de recursos básicos terminou em baixa de 2,3%. O índice imobiliário recuou 2,47%, e empresas de bens de consumo ficaram em baixa de 2%.

Desse modo, o estrategista afirmou que isso dará um grande alívio aos bancos centrais. “Dá um alívio bem grande para os Bancos Centrais, porque por mais que eles consigam subir a taxa de juros e reduzir a propensão ao consumo, eles ainda ficam dependentes do resto do mundo em termos de valorização”, concluiu.

Após a reunião de política monetária de dois dias, o Federal Reserve (Fed) sinalizou que sua meta de inflação foi atingida e que o fim das compras de títulos abriria caminho para três aumentos de 0,25 ponto percentual cada nas taxas de juros até o fim de 2022.

Um acordo da semana passada entre o líder da maioria democrata, Chuck Schumer, e seu equivalente republicano, Mitch McConnell, criou o cenário para a votação de terça-feira, driblando regras do Senado que exigem que ao menos 60 dos 100 membros da Casa concordem em impulsionar a maior parte da legislação. O Senado aprovou o projeto de lei na manhã de terça-feira em uma votação por 50 a 49.

Já as construções iniciadas – considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais – sofreram queda de 9,1% no confronto anual do intervalo de janeiro a novembro, ampliando a redução de 7,7% verificada nos primeiros dez meses do ano.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,01%, a 7.378,40 pontos.

Confira os destaques desta quarta-feira:Petrobras(PETR4)

Panda Fortune 2

F6iT2VQCaL

Deixe o seu comentário