Com a economia brasileira patinando, a renda do brasileiro deve ficar estagnada no ano que vem. Projeção do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) per capita – soma de riquezas produzidas pelo país dividida por seus habitantes – pode ficar estável (0,0%) em 2022, em R$ 36.512.

“No Brasil, o avanço da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados permitiu que o mercado local operasse mais em linha com o exterior na segunda metade do mês, e até a esboçar um movimento de recuperação em meados de novembro”, afirmou a Guide, mas destacou o risco global da nova variante como a responsável pela guinada no final do mês.

Os futuros do petróleo da marca de referência têm estado sob pressão por semanas diante de fatores que vão desde a nova variante do coronavírus e a decisão dos EUA de liberar barris de petróleo de reservas de emergência em conjunto com outros países.

“Os volumes de árvores que estamos plantando são maiores que o número de árvores que estamos cortando”, disse Schalka.

O Ibovespa opera em alta, nesta quinta-feira (2), com o mercado aguardando a votação da PEC dos Precatórios no Senado. 

Ele ressaltou que a companhia se preparou para o período, e que os cenários traçados das flexibilizações sociais e cobertura vacinal estão se confirmando, ao mesmo tempo em que acredita que o aparecimento no Brasil da nova variante do vírus, Ômicron, não muda projeções.

“As mudanças climáticas são algo que não podemos adiar mais”, disse o executivo. “O caminho para superarmos isso é por meio do mercado global regulado de carbono.”

Os preços em novembro já haviam registrado sua maior queda mensal desde o início da pandemia.

As tensões ainda estão altas depois que um barulho de acionistas forçar Luigi Gubitosi a deixar o cargo de presidente-executivo, após confronto com o principal investidor do grupo, a Vivendi, e membros independentes do conselho.

Brasil deve crescer 5% em 2021 e 1,4% em 2022, projeta OCDE; crise hídrica e fiscal são ameaça

Economia ForteYellen insistiu que os gastos com estímulos do governo Biden no início deste ano não foram o principal impulsionador da alta dos preços ao consumidor, que subiram à taxa mais acentuada em 31 anos em outubro, ritmo de duas vezes a meta de inflação flexível do Fed de 2% ao ano.

Confira a análise na íntegra:

No segundo trimestre a economia brasileira havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação, em dado revisado pelo IBGE de recuo de 0,1% informada antes. Dois trimestres seguidos de contração são considerados como recessão técnica.

bete apostas

Ru6VGkZLn8

Deixe o seu comentário