7reels

7reels

7reels

A formação do preço dos combustíveis é composta pelo preço cobrado pela Petrobras nas refinarias (a maior margem), mais tributos federais (PIS/Pasep, Cofins e Cide) e estadual (ICMS), além do custo de distribuição e revenda. Há ainda o custo do etanol anidro na gasolina, e o diesel tem a incidência do biodiesel.

Além dos já conhecidos receios político-fiscais, profissionais do banco pontuaram que até o fim do ano pode haver fluxos de saída de capital do país devido à sazonal remessa de lucros e dividendos de empresas e à compra de dólares decorrente do ajuste do setor bancário ao “overhedge” –proteção adicional carregada pelos bancos que deixou de ser interessante após mudança regulatória pelo BC.

Com a alta do petróleo, as ações da Petrobras registram alta (PETR3 0,68%;PETR4 1,04%).

Veja mais:

O Fórum também anunciou que organizará a quinta Cúpula sobre o Impacto do Desenvolvimento Sustentável entre os dias 20 a 23 de setembro.

Tsai disse em abril que o governo de Taiwan começou a avaliar como a ilha pode chegar a zero emissão de gases de efeito estufa até 2050, depois que grupos ambientais criticaram o governo por não fazer o suficiente para combater as mudanças climáticas.

Comprar soja mais cara no Brasil reforça a percepção, entre os grandes importadores globais, de que atrasos no escoamento da oleaginosa norte-americana poderia perdurar até o pico da estação exportadora nos EUA.

Prédio da B3 em São Paulo06/03/2020 REUTERS/Rahel PatrassoO Banco B3, em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, disponibiliza quatro novos BDRs (Brazilian Depositary Receipt) lastreados em ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos que replicam índices) listados nos Estados Unidos. Os BDRs estão disponíveis para negociação desde 13 de setembro.Desde novembro de 2020 foram lançados na B3 um total de 69 BDRs de ETFs e 45 deles já se encontram disponíveis para o investidor pessoa física. A princípio exclusivos para investidores qualificados (aqueles com capital investido superior a R$ 1 milhão), os quatro novos BDRs de ETFs seguem a esteira da nova regra da CVM para negociação dos BDRs, anunciada em agosto de 2020.A determinação autoriza o lançamento de ativos fundamentados em ETFs.“Nossa missão é que a diversificação internacional se torne mais acessível e simples para o brasileiro. O investidor global adota muito o instrumento passivo como ferramenta de gestão ativa, é uma oportunidade gigante no Brasil, usar o BDR de ETF para uma carteira ativa” diz Karina Saade, CEO da BlackRock no Brasil.“Os BDRs de ETF permitem que os investidores diversifiquem seus investimentos por setor, país e moeda, sem precisar tirar o dinheiro do Brasil. Essa abertura coloca no mercado mais quatro produtos para o investidor e, com isso, caminhamos para um mercado cada vez mais diverso e plural”, comenta Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.Confira a lista dos 4 novos BDRs de ETFs disponíveis na B3:

Veja mais:

O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Moisés Moreira pediu vista e adiou na segunda-feira a análise do edital do leilão da tecnologia 5G. No mesmo dia, Faria convocou a imprensa para dizer que a decisão poderia gerar “prejuízo de 100 milhões de reais por dia” ao país.

O analista do Bradesco BBI Marcio Osako também destacou em comentários a clientes que o evento era inesperado, mas ponderou que o montante representa apenas 2,3% do valor de mercado da companhia e “one-off” (único).

Na véspera, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que a instituição provavelmente terá que atuar no câmbio por causa de demanda associada ao “overhedge”.

O analista do Credit Suisse Mauricio Cepeda destacou que esse risco não aparecia no formulário de referência da companhia e que as provisões somavam apenas cerca de 100 milhões de reais. Em nota a clientes, acrescentou que o pagamento afetará os lucros e o caixa em outubro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o início da operação comercial da usina termelétrica UTE GNA I, no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), com capacidade de 1.338,30 megawatts (MW), informou a agência em comunicado nesta quarta-feira.

Semana

Deixe o seu comentário