Confira os principais eventos que devem movimentar o mercado nesta semana:

O centro da meta oficial para a inflação em 2022 é de 3,5% e para 2023 é de 3,25%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos. Para o Produto Interno Bruto (PIB), a estimativa de crescimento deste ano melhorou com força, a 0,42%, de 0,30%, enquanto a de 2023 permaneceu em 1,5%.

Enquanto governo e Congresso discutem formas de atenuar o valor dos combustíveis no País, Prates chamou atenção para o lucro recorde da estatal fechado no ano passado, de R$ 106,7 bilhões, e o volume de dividendos aos acionistas, calculado em R$ 101 bilhões.

Em fevereiro, o PMI da indústria brasileira mostrou que a queda nas novas encomendas perdeu força, e o setor se aproximou de estabilização. Com o avanço de serviços, a produção do setor privado ganhou velocidade em fevereiro, com o PMI Composto saltando a 53,5, máxima desde setembro, de 50,9 em janeiro.

A Petlove anunciou, nesta terça-feira (8), a aquisição da Nofaro, empresa de planos de saúde para animais de estimação.

Se inscreva nonossocanale acompanhe a programação ao vivo.

A demanda total por voos da Gol cresceu 35% em fevereiro ante o mesmo período de 2021, enquanto a oferta apontou expansão de 35,8%, disse a companhia aérea em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.

Nos EUA, os principais índices de Wall Street também fecharam no vermelho. A perspectiva de proibição das importações de petróleo da Rússia acabou elevando os preços do petróleo e alimentando preocupações norte-americanas sobre a inflação do país. Mesmo antes da guerra no leste europeu, já era esperado que o próximo relatório mensal de inflação dos EUA, que será divulgado na quinta-feira (10), mostrará os preços subindo ao ritmo mais rápido em 40 anos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Como resultado do endurecimento das sanções do Ocidente contra a Rússia, os preços do petróleo vêm avançando com força desde o começo da semana.

A partir desta segunda-feira (7), quem tem contratos firmados até 2017 com instituições financeiras credoras para Financiamento Estudantil (Fies) pode pedir o refinanciamento da dívida. Por lei, os bancos serão obrigados a conceder descontos que podem variar entre 12% e 92%. O saldo devedor poderá ser parcelado em até 150 vezes, a depender da situação.

O mercado financeiro continua acompanhando todos os detalhes envolvendo a invasão das tropas russas na Ucrânia.

“Esperávamos que a recuperação fosse mais igualitária, e não tem sido. As mulheres ainda estão com um baixo nível de participação (no mercado de trabalho), ainda temos uma taxa de desemprego muito elevada, o nível de ocupação dos homens é mais alto que o nosso. Então muitos desafios ainda permanecem nesse cenário pós-pandemia, mostrando que não foram superados, que a gente precisa continuar pensando em como ajudá-las e como reverter esse quadro”, concluiu a pesquisadora do Ibre/FGV.

conta mir4

HZfzYa7DRK

Deixe o seu comentário